Antes de se tornar guia da Chapada dos Veadeiros, Douglas Vinícius fez mochilão de dois anos para explorar as belezas do Brasil

Antes de se tornar guia da Chapada dos Veadeiros, Douglas Vinícius fez mochilão de dois anos para explorar as belezas do Brasil

O Brasil é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, pois em cada canto do país há paisagens exuberantes, como a Chapada dos Veadeiros. Criado em 1961, o parque está localizado em Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança.

Em toda sua área, que transcende os 240 mil hectares, há espécies e formações vegetais exclusivas, além de cursos d’agua e feições que se alteram ao longo do ano. Para explorar toda magnitude deste Patrimônio Natural da Humanidade, declaração concedida pela UNESCO, em 2001, é preciso estar com um guia que saiba exatamente como encantar os visitantes.

A paixão de Douglas Vinícius atravessará fronteiras

Douglas Vinícius, de 29 anos, é apaixonado por natureza desde criança, e decidiu alimentar esse sentimento até a fase adulta, usando-o como base para decolar sua carreira profissional. No currículo, com cursos de botânica, geologia e história, Douglas Vinícius não deseja transmitir apenas o amor pela Chapada dos Veadeiros, como também, lapidar seus conhecimentos com base em estudos técnicos.

Conhecido como ‘Doug’, é nativo do cerrado goiano, atuando como guia há três anos e meio, além de exercer funções de fotógrafo e artesão. Antes de ingressar neste ramo, viajou de mochilão pelo Brasil por dois anos, transitando entre os territórios de carona e vendendo sua arte em cada canto do pais.

Douglas Vinícius
Foto: Divulgação/Reprodução

Atualmente, Douglas Vinícius está perto de se tornar um Guia Nacional e Mercosul, levando seu conhecimento e paixão para atravessar fronteiras. A Chapada dos Veadeiros é um dos milhares de cenários paradisíacos que cercam o Brasil, temos a sorte de pertencermos a uma fauna e flora tão ricas e repletas de diversidade.

Para apreciar a Chapada dos Veadeiros e outros lugares incríveis por onde Douglas Vinícius passa, acompanhe- nas redes sociais. Mesmo de longe, é possível se conectar com a natureza!

Um comentário em “Antes de se tornar guia da Chapada dos Veadeiros, Douglas Vinícius fez mochilão de dois anos para explorar as belezas do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *