6 Vantagens de Criar Website / Blog usando WordPress

A cada dia, o WordPress se torna mais comum entre diversos usuários na internet. Atualmente, a plataforma WordPress está bem mais intuitiva, prática e fácil para criar, gerenciar e manter um site ou blog. Se você é o tipo de pessoa que têm curiosidade para aprender novas coisas, não há dúvidas que irá compreender bem as vantagens de Criar um site ou Criar um blog usando WordPress.

WordPress é uma plataforma (imagine que seja um sistema operacional), no qual você instala temas (ou cria do zero) e plugins, e tem um painel fácil para gerenciar todos os recursos oferecidos por ele. É por esta grande facilidade que o WordPress vem se destacando cada vez mais e ganhando um novo público.

Leia também:

  • 3 Passos para Criar o Site da Sua Empresa em 2017
  • Quais as vantagens de desenvolver um site usando CMS?

1. Crie um site, blog ou e-commerce

Isso mesmo. Com WordPress, em poucos cliques, você consegue criar um site ou blog pronto na hora. Os passos começam na instalação da plataforma em um servidor local ou web. Em seguida, pode-se selecionar um tema na loja do WordPress ou instalar um tema baixado. Agências especializadas trabalham com desenvolvimento de layouts exclusivos para WordPress. Após instalar seu tema, basta colocar alguns plugins e customizar seu blog ou site. Pronto! Você já acabou de desenvolver um site utilizando a plataforma WordPress.

Existe um plugin utilizado na maioria das lojas virtuais (e-commerces) que utilizam o WordPress. É o plugin Woocommerce. Um dos melhores para se trabalhar com vendas online. Então se você pretende vender produtos pela internet, uma boa alternativa para você é instalar o plugin Woocommerce.

2. Fácil para gerenciar seu site

Como já foi mencionado no começo deste artigo, uma vantagem que conquistou a maioria dos usuários é a facilidade para gerenciar o site. O painel é muito prático e fácil. Não é necessário nenhum conhecimento técnico de códigos fontes para conseguir atualizar um site ou blog em WordPress. No Youtube existem diversos vídeos explicativos sobre a utilização do painel WordPress.

3. Simples para personalizar

Customize seu site por completo. Mas vale lembrar que para usuários leigos, existirão algumas limitações. Para que já tem conhecimentos com HTML e PHP já se torna mais fácil para editar os arquivos da estrutura.

4. Fácil de otimizar o site para os buscadores

O WordPress foi pensado para ajudar seu blog ou site se destacar nos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). Em suas funções nativas, ele já oferece algumas vantagens: URL Amigável, Design Responsivo. Além disso, existem diversos plugins de SEO e desempenho que ajudam os sites e blogs terem um melhor posicionamento nos buscadores.

5. Comunidade grande para ajudar

Milhares de pessoas estão em muitos fóruns e sites a disposição para ajudar quem precisa. Muitos profissionais dão dicas gratuitas e respondem às perguntas do pessoal nos fóruns, inclusive no oficial do WordPress. Não pense que você está só. Quando encontrar um problema, certamente vai encontrar um voluntário para lhe ajudar.

6. Instale diversos plugins em seu blog ou site

Plugins podem ser comparados com aplicativos. Você pode instalar quantos achar necessário. Personalize e deixe seu site ou blog com sua cara ou a cara da sua empresa. O nível de dificuldade para instalar plugins no WordPress é 0. Vá na biblioteca de plugins e encontre milhões a disposição.

 

Gostou deste artigo sobre as 6 Vantagens de Desenvolver Blog ou Site com WordPress?

Comente aqui abaixo e compartilhe nas redes sociais. Fique na paz! Que Deus abençoe.

 

Caso você tenha dificuldades para criar seu site com WordPress e queira algo profissional, acesse esse site de desenvolvimento e criação de websites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *