5 vantagens de anunciar no instagram

5 vantagens de anunciar no instagram

Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram, um recurso que ajuda o negócio a vender pela internet e ter mais sucesso. As campanhas são veiculadas dentro da plataforma, em formato de foto, carrossel e vídeos.

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É muito útil para gerar cliques, incentivar a instalação de aplicativos, fazer conversões, aumentar a visualização de vídeos, melhorar o acesso ao perfil, promover o acesso à loja virtual, entre outras possibilidades.

A única diferença entre o conteúdo orgânico e o conteúdo patrocinado é que este último é identificado como patrocinado, logo acima da fotografia. Mas independentemente disso, os seguidores podem interagir com as publicações.

A interação acontece por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos, salvamentos e até seguir o perfil de quem está anunciando. Outra interação possível acontece por meio de chamada para ação (CTA).

Esse recurso redireciona o usuário para um site ou para a loja de aplicativos, mas para alcançar qualquer propósito, é fundamental que o anúncio aprimore a experiência do usuário e preze pela qualidade do que é divulgado.

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, mas muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena ou não investir nos anúncios dentro dele.

Para esclarecer isso, este artigo vai mostrar alguns motivos para investir no Instagram e como fazer para utilizar sua plataforma de anúncios da melhor forma.

Por que investir no Instagram Ads?

O Instagram possui cerca de 1 bilhão de usuários ativos e 63% dessas pessoas fazem login diariamente para acompanhar o feed e as publicações. Por isso, é uma das plataformas mais populares para as organizações e suas estratégias de marketing.

Para uma empresa de locação de máquina de café expresso com moedor profissional, é uma excelente plataforma para divulgar seus produtos e serviços.

Mas além das publicações orgânicas, as marcas podem investir nos anúncios pagos, além disso existem muitas vantagens em fazer isso, as 5 principais são:

Público engajado

O Instagram é uma plataforma que possui um público muito engajado, e isso acontece porque é de fácil utilização e interação e os próprios usuários se mostram mais abertos para receber novidades.

Um dos maiores diferenciais em utilizá-lo é a possibilidade de ver coisas novas todos os dias, além de ser um canal que está sempre por dentro das tendências e lançamentos.

Com base nisso, é correto afirmar que a plataforma é muito importante para os negócios que querem aumentar seu alcance. Pequenas empresas podem conhecer mais sobre seu público e apresentar seu produto para quem ainda não conhece.

Anúncios inspiradores

O anúncio da marca se mistura com as publicações de outros usuários que o público segue e por isso pode servir de inspiração ou aumentar as conversões, uma vez que ele não fica separado do restante dos conteúdos.

Justamente por isso uma empresa de esquadrias de alumínio alto padrão precisa entregar mensagens naturais e de modo que o anúncio inspire as pessoas de alguma maneira.

Melhora a comunicação visual

Mesmo que por trás da estratégia exista um anúncio pago, a imagem continua sendo muito importante para que a ação funcione, por isso, a fotografia usada na campanha precisa ser usada a favor do negócio.

É importante lembrar que a imagem é o principal canal de comunicação com os usuários que a marca pretende atingir, assim sendo, mesmo usando uma legenda, 80% do sucesso da estratégia depende da escolha da foto.

A empresa precisa escolher uma imagem que consiga transmitir a mensagem de maneira clara e objetiva, optar por fotografias interessantes, além de montar cenários e enredos quando for necessário.

Anúncios segmentados

Os anúncios do Instagram, principalmente nos stories, ajudam a divulgar os produtos e serviços de maneira mais assertiva.

Mas os stories são apenas uma maneira de fazer anúncios no Instagram, visto que também é possível enviar anúncios como forma de postagem regular no feed de notícias, mostrar uma única imagem, fazer carrossel e interagir com as pessoas.

Impulsionar os negócios locais

Mesmo sendo uma plataforma usada no mundo todo, o Instagram apoia os pequenos negócios. Dessa forma, uma loja de cortina rolô para sacada pode criar anúncios para uma localidade específica.

Para fazer isso, só precisa configurar uma página no Facebook com a localização e conectá-la ao Instagram. Depois, deve marcar a localização nas imagens e nos anúncios para mostrar qual é a área de atuação do estabelecimento.

Feito isso, basta atualizar as configurações de localização no Instagram para permitir que o aplicativo faça o rastreamento, e a partir disso os anúncios serão direcionados para pessoas que estão próximas ao local.

Para aproveitar esses e outros benefícios, a empresa precisa saber como fazer os anúncios pelo Instagram Ads.

Como usar o Instagram Ads?

Anunciar no Instagram é uma tarefa fácil para qualquer negócio, como no caso de uma empresa de serviços terceirizados de segurança. Isso porque se trata de uma ferramenta intuitiva e que traz diversas opções.

Atualmente, existem 5 tipos de anúncios que podem ser trabalhados dentro da plataforma, sendo eles:

  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Carrossel;
  • Histórias;
  • Coleções.

Tendo isso em mente, tudo o que a organização precisa fazer é seguir um passo a passo para começar a anunciar. As etapas de criação são:

Escolher uma forma de anunciar

A forma mais fácil de anunciar no Instagram é por meio do próprio aplicativo, promovendo publicações que já foram compartilhadas na plataforma.

A organização também pode comprar anúncios de parceiros, caso não tenha tempo de criar uma campanha, algo muito comum entre os pequenos negócios porque os empreendedores se responsabilizam por várias tarefas.

Entretanto, a ferramenta mais completa para gerar os anúncios é o Gerenciador de Negócios do Facebook, visto que conta com recursos avançados que permitem configurar e acompanhar as campanhas.

Criar uma conta no gerenciador de negócios

Uma escola de curso aviação comercial deve acessar o gerenciador de negócios do Facebook e criar uma conta.

Depois de fazer isso, precisa associar seu perfil nessa plataforma dentro das configurações básicas. Então, vai configurar a conta do Instagram para que possa começar a criar os anúncios.

Escolher um objetivo

Para começar a criar o anúncio propriamente dito, a marca precisa definir qual é seu objetivo, e a própria plataforma disponibiliza várias opções, como aumentar o alcance, melhorar o tráfego, aumentar as visualizações e fazer mais conversões.

Cada objetivo pode ser enquadrado em reconhecimento, conversão ou consideração, levando em conta o tipo de anúncio.

O objetivo do marketing depende muito das estratégias, além de determinar o direcionamento da campanha, assim sendo, a empresa precisa ter muito cuidado na hora de escolher.

Identificar o público

Depois que uma confecção de camiseta regata branca lisa masculina define o objetivo que pretende alcançar, então chegou o momento de determinar o tipo de público que quer impactar com o anúncio que será veiculado.

É importante saber que o Instagram oferece uma grande quantidade de segmentações, como forma de interação, interesses, localização, gênero, idade e outras características de segmentações.

É muito importante dar uma atenção na parte de conexões, dentro das opções avançadas, porque ali é possível selecionar públicos que curtiram a página e pessoas que estão mais próximas da marca, seus produtos e serviços.

Selecionar a rede social do anúncio

O anunciante pode escolher se deseja veicular o anúncio apenas no Instagram ou se também quer incluí-lo no Facebook.

Feito isso, um fabricante de suporte para bags também vai determinar se as visualizações estarão disponíveis apenas para mobile ou também para desktop.

Definir o orçamento

Nesta etapa, o anunciante vai determinar o quanto pretende gastar com os anúncios, escolhendo as opções mais adequadas para a campanha que vai promover.

É necessário ter em mente que as opções são diferentes, considerando o objetivo de marketing que a organização pretende alcançar.

Criar os anúncios

Durante a criação dos anúncios, é possível montá-los como a marca preferir e usar toda a criatividade nesse processo. Existem diversos formatos que podem ser trabalhados, entretanto, os vídeos são os que fazem mais sucesso.

Mas independentemente disso, uma escola de curso pizza italiana deve se atentar a alguns fatores como tamanho da Imagem, tamanho do arquivo, proporção e formato.

Depois, é possível criar uma chamada, escolher um botão de CTA (Call To Action) e uma URL de destino.

Considerações finais

Depois que o anúncio entra no ar, a empresa precisa acompanhar seu desempenho para valorizar todo o investimento realizado e conquistar um bom retorno.

A própria plataforma ajuda nesse processo, assim a companhia vai conseguir alcançar exatamente aquilo que pretende ao veicular seus anúncios no Instagram.

Independentemente do tipo de campanha que a empresa deseja criar, o fato é que o Instagram Ads é muito benéfico e traz uma metodologia inteligente para divulgar produtos e serviços em uma das maiores redes sociais do mundo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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