5 Ideias de negócios lucrativos com pouco investimento

5 Ideias de negócios lucrativos com pouco investimento

Com a pandemia, alguns setores de nossas vidas foram paralisados ou adaptados para a atual realidade, ao longo desse um ano e pouco, tivemos nosso ritmo reduzido, ficamos mais em casa, tivemos mais tempo livre para pensar e traçar nossos objetivos, organizar nossa vida financeira e por que não utilizar desse tempo para fazer aquele sonho sair do papel? Aquele que parece um pouco impossível ou muito distante de ser realizado, como o sonho de iniciar um negócio próprio.
Iniciar o próprio negócio pode ser algo aterrorizante, mas se para começar, você pensar como uma forma de obter uma renda extra, tudo ficará mais fácil, principalmente, se você conseguir relacionar a algum hobbie seu que possa se tornar rentável.

Aqui neste artigo vou trazer algumas ideias para iniciar um negócio lucrativo pela internet, sem precisar sair de casa, já pensou?

Venda seus serviços como Freelancer

A depender da sua área profissional, o mundo de um freelancer tem muito a oferecer e sites como Fiverr (link) podem te auxiliar nessa caminhada. Basta você criar uma conta e fazer seu anúncio, se você organizar seu perfil corretamente, certamente alguém logo entrará em contato precisando de seus serviços, e sabe qual a melhor parte? Você pode fazer tudo isso dentro de casa e sem custos.

Com essas outras dicas de negócios lucrativos você pode entender melhor o funcionamento do Fiverr e conhecer outras ideias lucrativas.

Tradutor

Se você tem fluência em uma segunda língua, você pode oferecer seu serviço como tradutor, seja no Fiverr ou em outras plataformas e até no seu próprio Instagram, quem sabe não tem um amigo ou conhecido precisando desse serviço que posteriormente, possa te indicar para outros trabalhos.

Inicie um canal no YouTube

Pode parecer besteira dizer isso em 2021, ainda mais com tantos canais já existentes, mas se você definir seu conteúdo e decidir seu público alvo, o YouTube pode ser um bom aliado.

Principalmente, se pararmos para pensar nos números de usuários mensais da plataforma:  São em média 2 bilhões, ou seja, quase um terço de toda internet que investem aproximadamente 11 minutos do seu tempo assistindo vídeos.

Impressionante, não é? Então, toda vez que alguém disser que esse já é um mercado saturado e que não vale a pena começar, você mostra os números para a pessoa.

Nada te impede de começar.

Digital Influencer

Se você acha que para ser um digital influencer, basta ter um grande número de seguidores, você está errado. O que importa mesmo é o engajamento e para conseguir isso, você precisa afunilar as possibilidades, focando em um conteúdo que você tenha domínio e conquistando uma audiência fiel que interaja com você nas redes.

Quando isso acontecer, você poderá receber propostas para promover produtos através de conteúdos patrocinados, especialmente no Instagram.
Lembrando que se tornar um digital influencer não acontece da noite pro dia, a não ser que você poste algum conteúdo viral e estoure na internet, para se destacar nas redes é preciso dedicação e paciência.

Gerente de mídia social

Um gerente de mídia social normalmente, é o responsável pela criação de conteúdo para marcas, criar campanhas publicitárias, estar por dentro das tendências nesse nicho e principalmente, garantir o engajamento e comunicação com o público, entre outras coisas.

Então, se você já tem alguma experiência na área de marketing digital ou interesse, estudar um pouco mais sobre o assunto pode ser um bom investimento, já que facilmente, vira uma fonte de renda, seja criando sua própria empresa de consultoria ou de forma autônoma.

 

Essas são só algumas opções de como iniciar negócios lucrativos, é claro que a maioria delas exigem estudo e uma preparação mínima, mas garantir uma renda extra através de algo que você já tenha afinidade pode ser divertido, não é? Além disso, é sempre bom se aperfeiçoar no que já sabe, para garantir uma melhor qualidade de seu trabalho e impulsionar seu negócio.

Todas as dicas deste artigo são para você trabalhar do conforto de sua casa, mas é claro que essas não são as únicas opções de negócios lucrativos, então, se você quiser saber outras ideias você pode acessar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *