3 dicas para começar a gerar conversão de vendas por e-mail

3 dicas para começar a gerar conversão de vendas por e-mail

O e-mail marketing é uma das principais estratégias para aumentar as vendas de qualquer negócio, seja do ramo de maquiagem ou até mesmo de uma empresa de demolição, que é um nicho ainda mais segmentado. No entanto, muitos empreendedores não sabem como começar a gerar conversões por meio desta ferramenta.

Neste artigo, você verá 3 dicas para começar a gerar conversões de vendas por e-mail. Você aprenderá como criar uma lista de contatos, qual o melhor momento para enviar seus e-mails e como escrever conteúdos que converta potenciais clientes. 

01. Seja objetivo e direto

O seu email deve ter um objetivo claro, e você deve ser o mais direto possível ao escrevê-lo. Isso fará com que as pessoas se sintam à vontade para lê-lo e, consequentemente, aumentará as suas chances de conversão. Aqui estão algumas dicas para aplicá-los: 

Crie um título atraente

O título do seu e-mail é a primeira coisa que as pessoas verão, isso é tão importante quanto os Equipamentos de combate a incêndio são para os bombeiros. Portanto, lembre-se de criá-los com cuidado para garantir o melhor resultado possível.

Utilize imagens

As imagens são uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu e-mail, além de tornar o conteúdo mais interessante e fácil de ser visualizado. Dessa forma, disponibilize imagens do seu produto ou um catálogo de promoções para o público se interessar ainda mais.

Utilize CTA’s (calls to action)

Os CTA’s são importantes para orientar as pessoas sobre o que você quer que elas façam depois de ler o seu email (por exemplo: “clique aqui para comprar sua caixa de pizza personalizada“, “saiba mais aqui”, etc). Isso aumenta significativamente as chances de conversão.

Ofereça descontos

Uma das melhores maneiras de gerar vendas por e-mail é oferecendo descontos para quem realizar a compra pelo link presente no mesmo. Essa é uma estratégia infalível para aumentar as taxas de conversão.

02. Incentive o cliente a tomar uma ação

Não basta ter um bom produto ou serviço, é preciso saber como vender para conquistar clientes e, consequentemente, aumentar as vendas. Uma das principais estratégias para isso é o e-mail marketing, que pode ser extremamente eficaz quando bem utilizado.

O marketing por email consiste em enviar mensagens com conteúdo relevante para um determinado grupo de pessoas, com o objetivo de promover um produto como Display de acrílico, por exemplo. Essas mensagens podem conter textos, imagens, vídeos ou links que direcionam os destinatários para uma página da web onde é possível realizar a compra.

Para ter sucesso nessa estratégia e gerar vendas por email, é importante seguir algumas dicas:

Crie uma lista de emails segmentada

Certifique-se de enviar mensagens personalizadas para cada grupo de clientes, de acordo com seus interesses e necessidades. Assim, você aumenta as chances de chamar a atenção dos destinatários e despertar o seu interesse pelo produto ou serviço. 

Utilize um assunto chamativo

Lembre-se que as pessoas recebem diversos e-mails todos os dias e muitas vezes não abrem todos eles. Por isso, é importante escolher um assunto que chame a atenção do destinatário e desperte a sua curiosidade. 

Faça uma boa apresentação do produto ou serviço

Utilize imagens atrativas e descreva detalhadamente as principais características do que está sendo oferecido. Outra forma é encaminhar links do site da empresa para ir direto a uma página com um vídeo explicando os benefícios daquele serviço ou produto específico.

Teste os e-mails antes de enviá-los

Envie testes para alguns destinatários antes de enviar a mensagem para toda a lista. Assim você poderá avaliar se há algum problema na formatação do e-mail ou se ele está sendo direcionado corretamente para o grupo certo de pessoas. 

03. Crie uma landing page atrativa

Uma das maneiras mais eficazes de converter vendas por e-mail é criar uma landing page atrativa. Aqui estão algumas dicas para criar uma landing page que fará com que seus visitantes cliquem e comprem:

Escolha um título cativante

O título deve despertar o interesse do leitor e fazer com que ele queira saber mais sobre o que você está oferecendo. Por exemplo, títulos como “5 dicas para montar um jardim”, “Como fazer um bolo de cenoura com chocolate”, costumam chamar mais a atenção e criar curiosidade no leitor.

Forneça uma descrição clara e concisa do produto ou serviço

A descrição deve ser capaz de explicar rapidamente o que é o produto ou serviço e como ele pode beneficiar o leitor. Afinal, sem uma boa descrição, o usuário simplesmente vai procurar as informações em outro lugar. 

Use testes A/B para melhorar continuamente sua landing page

Por fim, mas não menos importante, os testes A/B permitem testar diferentes elementos da sua landing page para ver qual funciona melhor com seu público-alvo. Isso permite que você melhore constantemente sua página para maximizar as conversões..

Conclusão

Aprenda como é possível gerar conversões por email e comece a colher os frutos do seu investimento! Com uma estratégia de e-mail bem definida, é possível aumentar o número de vendas de uma forma consistente. Entenda como fazer isso e implemente as nossas 03 dicas para começar a gerar conversão de vendas por e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *