Verão 2023: 5 dicas para utilizar acessórios coloridos em seus looks

Verão 2023: 5 dicas para utilizar acessórios coloridos em seus looks

Acessórios coloridos são tendência para o verão de 2023. Veja como integrá-los em seus looks e ganhar mais vida nas composições

O verão está chegando e em 2023 as cores tomarão espaço. É uma estação de “pouca roupa”, mas isso não quer dizer que bons looks cheios de alegria e cor não possam ser construídos.

Isto porque, o próximo verão promete acessórios coloridos e pedraria como as principais tendências para a estação, onde joias, semijoias e outras “miudezas” tomarão o protagonismo e deixarão o calor de 2023 como figurante.

Como 2023 promete um verão com as temperaturas nas alturas, roupas leves e claras são as melhores opções. No entanto, essas peças sem um complemento resultam em um look desanimado, com pouca vida. Por isso, investir nas cores em anéis, brincos e colares da moda que sejam cheios de cor é solução e ainda te permite variar de estilos, testando diversas combinações.

Então, para que seu verão de 2023 seja mais alegre e colorido nos looks, vamos te dar 5 dicas de como utilizar esses acessórios e encher seu visual de cores.

Boa leitura!

1- Use pedras de diferentes cores nos acessórios

Sem dúvidas, um destaque para o verão de 2023 serão as aplicações de pedras de diferentes cores nas joias e semijoias, como ágata, citrinos, turmalinas, ametistas e zircônias. Essa combinação vai protagonizar os acessórios no calorzão.

Mas isso não quer dizer que você precisa usar peças gigantescas e cheias de pedras. Em vez disso, a ideia é criar um mix entre os acessórios em que cada um tenha uma pedra de cor diferente. Com isso, o resultado se torna um look neutro com pontos de cor que ganham destaque e dão mais vida ao visual.

2- Acessórios com borboletas

No verão passado as borboletas fizeram o maior sucesso, como pingentes ou detalhes em outros acessórios. Existe uma infinidade de modelos para você experimentar e que se encaixam aos mais diferentes gostos e estilos.

Os acessórios deste tipo que ganharam protagonismo e continuarão com tudo no próximo verão são as opções com borboletas em detalhes vazados, cravejadas de strass ou com pedraria colorida. Se você não quiser que o acessório seja o astro principal do look, vale tentar os formatos sólidos e minimalistas.

3- Rosa choque como base de cor para os acessórios

Esta tendência divertida, também conhecida como barbiecore, tem como inspiração o pink das bonecas Barbie. Ela utiliza o rosa choque como cor predominante nos colares, pulseiras, brincos e outras semijoias com pedras rosas ou em acessórios como miçangas e contas delicadas.

4- Acessórios com lettering

Pulseiras e colares com palavras ou frases curtas são uma tendência quase permanente, que está presente e se renova a cada temporada, com diferentes aplicações e detalhes todo ano.

Para 2023, os acessórios letterings que prometem sucesso são os mais chamativos e luxuosos, como os que utilizam pedras coloridas em letras finas, preferindo sempre a delicadeza nas peças.

5- Composições de brincos e colares

Investir em composições coloridas de brincos e colares sempre foi uma tendência para as pessoas que preferem um visual mais clean e delicado. É uma tendência que abre um enorme leque de oportunidades, pois são acessórios versáteis, fáceis de compor e o melhor, nunca saíram e nem sairão de moda.

Aqui a ideia é escolher uma paleta de cores e utilizar os diferentes tons dela nos brincos e colares. 

Mas tome cuidado, a intenção é fazer os acessórios entregarem pontos de cor no look e não transformá-lo em um carro alegórico, afinal, estamos falando de verão e as composições para essa estação prezam por leveza e cores claras, por isso a intenção é utilizar acessórios coloridos a fim de dar mais vida e alegria nas composições.

Pronto, seguindo essas 5 dicas você está preparada para compor looks com acessórios coloridos que vão de acordo com as tendências para o verão de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *