“Se te agride fisicamente e verbalmente, humilha, maltrata, machuca e inferioriza: não é amor. É terror” disse Cláu Magalhães

“Se te agride fisicamente e verbalmente, humilha, maltrata, machuca e inferioriza: não é amor. É terror” disse Cláu Magalhães

Amor, um sentimento lindo que é capaz de trazer as possibilidades mais lindas para vida de uma ou mais pessoas, mas também pode “destruir” a vida das mesmas, e não é sensacionalismo, é real. Quantas e quantas vezes já vimos as pessoas fazerem “loucuras de amor”, estamos em uma era que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o que é um amor tóxico e o que é um amor saudável. Provavelmente você já presenciou alguém romantizando o “amor” ou aquela amiga que bate no peito para dizer ” eu tenho todas as senhas do meu namorado”, “eu vejo todas mensagens que mandam para ele”, se você sorria e concordava com pessoas que têm esses comportamentos dentro do relacionamento, você pode ser tão tóxica quanto a pessoa que faz essas práticas dentro do relacionamento.

 

Diante de um assunto tão delicado, convidamos a terapeuta Cláu Magalhães para nos contar um pouco sobre essas práticas, já que, ela é referência no assunto. Cláu foi mencionada por diversas celebridades após lerem o seu e-book “SOS AMOR=PRÓPRIO”, a escritora também tem um outro e-book, o “SOS RELACIONAMENTO SAUDÁVEL”.

Clau Magalhaes

“Amor-próprio é a base fundamental para qualquer tipo de relacionamento: seja o nosso com nós mesmos, seja com o outro. Não existe relacionamento saudável sem amor-próprio: como vamos amar o outro se sequer amamos a nós mesmos? Quando não temos esse amor por nós mesmos, como vamos amar alguém? Diante desse vazio e carência, facilmente caímos em relacionamentos conflituosos onde vamos projetar nossas faltas no outro, nos tornando dependentes emocionais e muitas vezes tóxicos. O maior erro das pessoas é romantizar que o amor suporta tudo, pois, se te agride fisicamente e verbalmente, humilha, maltrata, machuca e inferioriza: não é amor. É terror. É abusivo. É crime”, declarou.

 

Em seu Instagram Cláu, coleciona feedbacks de vários famosos como: Andressa Suíta, Jackeline Petkovic, Núbia Oliiver, Kiko do KLB, Maurício Mattar, Erica Reis, Denise Rocha, Bárbara Borges, Bruno Araújo, Fafá de Belém, Nadja Haddad, Alessandro Lo-Bianco, Victor Freitas, Artur Aguiar, Matheus Carrieri, Amanda Gontijo, Priscila Fantin, Mirella, entre outros. A terapeuta aposta em conteúdos de autoajuda diariamente e é um grande sucesso com o público, suas palavras tocam o coração de várias pessoas que já não sabem mais o que fazer para se amar e ser amado(a).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *