Pompoarismo: O que é e como fazer?

Pompoarismo: O que é e como fazer?

Você já ouviu falar do pompoarismo? Essa técnica é muito recomendada pelos ginecologistas, ajuda a fortalecer os músculos vaginais, o que não só torna o sexo mais prazeroso, mas também traz excelentes benefícios para a saúde íntima.

Sumário

No entanto, devido à religião do sujeito e ao medo de começar a praticar a arte, algumas mulheres ainda têm problemas com a habilidade técnica do professor. 

É por isso que hoje em nosso artigo incluímos algumas dicas úteis para conhecer esse método que é um bom parceiro para as mulheres.

Agora você quer saber como aprender pompoarismo e exercícios simples para o primeiro treino? Portanto, continue lendo este artigo até o final para obter as melhores dicas!

O Pompoarismo, também chamado de ginástica íntima, consiste em uma técnica que fortalece os músculos íntimos da mulher e pode trazer benefícios incríveis como: Melhorar o desempenho sexual, prevenindo a incontinência urinária e corrimento vaginal.

O que é pompoarismo?

isabella donato
Dra. Isabela Donato

O pompoarismo é uma prática utilizada há vários anos, e surgiu nos países orientais e se baseia em exercícios para controlar e fortalecer os músculos do canal vaginal.

A técnica envolve contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico, o grupo de músculos que controlam e sustentam a bexiga, útero, vagina, uretra e ânus.

O que fazer com pompa

Como o movimento na vagina é natural, é fácil contrair e soltar. Enquanto você está sentado e se exercitando, assistindo TV, indo ao cinema, esperando no consultório médico ou no mercado, você pode exercitar e relaxar em seu próprio movimento simples.

Existem vários brinquedos para ajudar nesses exercícios e você pode encontrá-los em seis lojas como as que você encontrará neste artigo. Além disso, alguns sites oferecem cursos online gratuitos para qualquer pessoa interessada nessa atividade. 

Com uma boa pesquisa você encontrará material que pode ser útil neste novo exercício.

Exercícios de ginástica íntimos não são difíceis de realizar, e dez minutos por dia são suficientes para sentir o resultado em pouco tempo.

  • Sem acessórios

O exercício mais popular e simples é que fazemos uma contração de mímica para “segurar” o peito.

Mas durante este exercício, a bexiga deve estar vazia para evitar infecção.

Para que o treino seja mais fácil e menos cansativo, os movimentos devem corresponder à respiração.

Em seguida, inspirar pelo nariz, contraindo os músculos, e expirar pela boca, relaxando os músculos da pelve.

  • Com acessórios

O truque é apoiar a pompa quando o artista tem alguma experiência.

Enquanto isso, vamos começar com um tutorial básico para quem quer começar a fazer pompons em casa! 

O primeiro passo para o sucesso do pompoarismo é conhecer seu corpo e entender como funcionam os músculos da vagina, que são divididos em três partes chamadas de dedo anelar.

Quanto tempo duram os exercícios de pompoarismo?

isabella donato

Não há tempo específico para sentir os benefícios da pompa, isso difere de mulher para mulher. 

Afinal, você pode provar isso ao seu parceiro, durante os movimentos de entrada e saída do pênis, você pode imaginar as bolas realizando contrações e relaxamentos de pompoarismo.

Não só você, mas também seu parceiro sentirá a diferença no conforto dos exercícios, o segredo é não ter medo de começar e fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *