Peças de verão que podem ser utilizadas no inverno

Peças de verão que podem ser utilizadas no inverno

Saiba como você pode adaptar as peças do seu guarda-roupa quando o inverno chegar 

A moda pode até ser cíclica, mas o seu guarda-roupa não precisa ser instável, afinal, as roupas não são (nem devem ser) descartáveis. É possível utilizar uma roupa diversas vezes em diferentes composições, inclusive, em diferentes estações do ano. Esse é o tema de hoje: como utilizar peças de verão no inverno, como, por exemplo, aquele seu body favorito na temporada mais fria do país?

Apesar de ter muitas tendências, a moda não exclui a possibilidade de você utilizar suas roupas em diversas estações ou em outros momentos por dois motivos: para não incentivar o consumismo desenfreado e também para não tratar as roupas como coisas e/ou objetos descartáveis, que se usa uma vez e joga fora.

Por isso, há várias formas de reutilizar as roupas em diferentes looks, com propostas completamente distintas. Essa é a parte boa de sempre montar um guarda-roupa funcional, que tem peças básicas e também tendências.

Como adaptar as peças do verão?

Peças podem e devem ser versáteis. É possível pegar alguma peça de roupa e adaptá-la ou usar roupa de verão no inverno, e vice-versa. Por isso, separamos algumas peças e dicas de como você pode usar peças do verão durante o inverno apenas fazendo pequenas mudanças. Confira: 

1. Blusas de manga curta 

Sim, elas podem ser utilizadas no inverno com calças jeans, saias com meia calça e um casaco mais grosso por cima. Assim, você tem um look mais básico, utilizando peças que também são usadas no verão. A adaptação é tudo!

2. Body 

Assim como as blusas de manga curta, os body’s podem ser adaptados e usados no inverno também — seja durante o dia ou à noite. Com calças montarias, saias com meia calça e bota, mesclando com tricôs, jaquetas pesadas, sobretudo… Tudo pode ser usado para compor e inovar no look!

3. Vestidos/saias/shorts 

Esses itens também podem ser adaptados, e a sua melhor amiga é a meia calça, afinal, as de fio mais grossos tendem a esquentar mais e te deixar confortável, além de deixar o look muito elegante também. No caso dos vestidos, ainda se pode usar blusas de mangas longas como aliadas para esquentar ainda mais nos dias mais frios!

Conheça os seus aliados durante o inverno

O inverno é conhecido por ser uma estação que nos permite compor looks mais elegantes. Mas, além disso, obviamente, o inverno pede itens mais quentes e você pode utilizar alguns aliados na composição dos seus looks, os principais são:

  1. AS BOTAS! Acredite, uma boa bota com a meia adequada pode te salvar de um baita frio e ainda te deixar estilosa. Além disso, há alguns modelos que chegam a proteger até a metade da perna, as famosas botas over the knee e as botas de veludo.
  2. MEIAS CALÇAS! Além das botas, as meias calças também são ótimas opções, sobretudo na hora de aproveitar peças como vestidos, saias e shorts que tendem a ser mais usados no verão.
  3. BLUSAS DE MANGA CURTA + CARDIGAN – O dia não está tão frio? É o momento de tirar aquela blusa de manga curta do armário. O cardigan, por exemplo, é uma ótima opção para ser usado com blusas de mangas curtas e para se aquecer, mas sem deixar o estilo de lado.

Essas dicas servem para todo inverno, assim como para o verão também. Todas as roupas são e podem ser adaptáveis para que você consiga usar as peças do seu guarda-roupa sem medo. A moda é você quem faz!

Gostou das dicas para utilizar suas peças de verão em dias de temperatura mais baixa? Explore sua criatividade aproveitando o “estoque” de roupas paradas no seu armário e adicionando novos elementos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *