Os esportes mais inusitados e curiosos ao redor do mundo

Os esportes mais inusitados e curiosos ao redor do mundo

O esporte é uma das atividades mais populares e amadas em todo o mundo. Afinal, oferecem diversos benefícios, como melhorar a saúde e o condicionamento físico, desenvolver a disciplina e a capacidade mental e até promover a inclusão social.

Existem muitos esportes comuns e conhecidos, como futebol, basquete e tênis. No entanto, também há muitos esportes incomuns e curiosos ao redor do mundo que podem surpreender até mesmo os mais experientes amantes de esportes.

Neste artigo,  vamos mostrar os esportes mais inusitados e curiosos do mundo. Acompanhe a leitura! 

Kabaddi – o esporte de contato físico da Índia

Kabaddi é um esporte popular na Índia e em alguns outros países da Ásia. Esta modalidade envolve duas equipas de sete jogadores cada e é disputada num campo rectangular dividido em duas partes.

O objetivo do jogo é que um jogador, chamado “raider”, invada a metade da equipe adversária, toque em um ou mais jogadores e volte para sua própria metade sem ser impedido pelos defensores. 

O raider deve repetir a palavra “kabaddi” várias vezes enquanto toca nos jogadores adversários para provar que ele está respirando continuamente. O jogo pode ser muito intenso e físico, com muitos contatos e empurrões.

Além disso, esse esporte pode ser bastante perigoso, pois os jogadores estão em contato físico constante, além de ter que lidar com quedas e desequilíbrios causados por movimentos rápidos. Lembre-se de tirar a calça de brim uniforme e vestir uma roupa mais leve para ter mais mobilidade ao praticá-lo.

Alguns jogadores sofrem lesões graves durante a prática do Kabaddi, como fraturas e concussões. No entanto, isso não diminui a popularidade do esporte entre os fãs na Índia, onde ele é transmitido em canais de televisão nacionais.

Bog Snorkeling – a corrida de natação em pântanos do País de Gales

O Bog Snorkeling é um esporte incomum que é jogado no País de Gales, no Reino Unido. Afinal, envolve os jogadores tentando nadar em um pântano lamacento usando apenas snorkels e nadadeiras. 

Os jogadores competem em uma pista reta de 60 metros, com a profundidade da água variando de 1,20 a 1,80 metros. O objetivo é completar a pista no menor tempo possível, com penalidades aplicadas para aqueles que desviam da pista ou tocam o fundo do pântano.

Embora possa parecer divertido, o Bog Snorkeling pode ser bastante difícil e até mesmo perigoso para alguns jogadores. A água fria e lamacenta pode ser desconfortável e a falta de visibilidade pode tornar a respiração difícil para aqueles que não estão acostumados com snorkeling. 

Vale ressaltar que os jogadores também precisam estar cientes de que a água pode conter substâncias nocivas, como bactérias e detritos, o que pode levar a doenças ou infecções.

Shin Kicking – o chute de canela do Reino Unido

Shin Kicking, também conhecido como Combatente de Canela, é um esporte tradicional inglês que surgiu no início do século XVII. A competição é realizada entre dois jogadores que usam sapatos fortes e proteções nas pernas, além de segurarem o ombro um do outro, com o objetivo de derrubar o oponente, chutando suas canelas. O último jogador em pé é o vencedor.

Este esporte pode parecer brutal, mas é bastante popular em todo o Reino Unido, especialmente durante os festivais locais, como os Jogos Olímpicos de Cotswold, que acontecem anualmente em Chipping Campden. A modalidade atrai milhares de pessoas que se reúnem para assistir aos jogos que são tão vibrantes quanto uma lixadeira girafa.

Bo-Taoshi – o esporte japonês da derrubada de poste

O Bo-Taoshi é um esporte japonês que envolve duas equipes de 150 jogadores cada, com o objetivo de derrubar o poste do adversário. Cada equipe tem um líder que fica no topo do poste, enquanto os outros jogadores tentam protegê-lo ou derrubar o líder adversário.

O jogo começa com cada equipe posicionada em torno do seu poste, com os jogadores formando uma pirâmide humana para atingir o topo do poste. Quando a partida começa, as equipes tentam derrubar o poste do adversário, enquanto protegem o seu próprio. Esse esporte pode ser bastante intenso e emocionante, com muitos jogadores lutando pelo controle do poste.

Bossaball – a mistura de vôlei, futebol e ginástica

O Bossaball é um esporte relativamente novo que combina elementos de vôlei, futebol e ginástica. É jogado em uma quadra inflável com uma rede no meio, onde duas equipes de quatro ou cinco jogadores cada se enfrentam. 

O objetivo é fazer a bola tocar o chão do campo do adversário, passando-a por cima da rede com um toque ou chute. O que torna o Bossaball único é a presença de um colchão inflável na quadra, que permite aos jogadores saltar e realizar acrobacias para alcançar a bola. 

Além disso, há um jogador chamado “bossa” em cada equipe, que pode usar as mãos e os pés para fazer a bola passar por cima da rede. O Bossaball é um esporte divertido e desafiador que requer habilidade, coordenação e agilidade. Embora ainda seja pouco conhecido em muitos países, está ganhando popularidade em todo o mundo, que separam o dinheiro do cofre digital para assistir aos jogos.

Campeonato Mundial de Barba e Bigode – a competição para os mais barbudos

O Campeonato Mundial de Barba e Bigode é uma competição realizada a cada dois anos que reúne homens de todo o mundo para competir em várias categorias relacionadas à barba e bigode. As categorias incluem barba natural, bigode natural, barba estilo livre, bigode estilo livre, barba feita à mão e barba temática.

Os competidores são avaliados com base no comprimento, volume, forma, cor e estilo de suas barbas e bigodes. O Campeonato Mundial de Barba e Bigode é um evento divertido e popular, que atrai uma grande variedade de participantes e espectadores.

Gostou do conteúdo? Deixe aqui nos comentários e não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Até breve! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *