5 melhores gameshows de culinária para assistir

5 melhores gameshows de culinária para assistir

Disponíveis na TV aberta e nos serviços de streaming, esses programas são imperdíveis para qualquer um que goste de cozinhar

 

Cozinhar pode ser tão divertido que, muitas vezes, nós não nos contentamos apenas com usar a nossa cozinha: nós queremos saber também o que acontece nas cozinhas das outras pessoas.

 

E é para isso que servem os realities culinários! Assistir desconhecidos e famosos enquanto eles tentam preparar comidas e doces é uma forma de entretenimento que vem se popularizando nos últimos tempos. Tanto que cada vez mais canais e serviços de streaming estão produzindo os seus próprios realities e gameshows de culinária para a audiência.

 

Conheça agora alguns dos que você não pode deixar de assistir se quiser se divertir enquanto aprende novas receitas.

Rolling Kitchen Brasil

Comandado pelo incrível Paulo Vieira, o Rolling Kitchen é uma produção da Globoplay na qual casais de famosos disputam para saber quem vai fazer o melhor prato.

 

Essa até seria uma proposta comum, não fosse pelo fato de que a cozinha giratória do programa faz com que os casais tenham que se revezar no preparo das refeições. E, como todos sabemos, não há nada pior do que alguém se metendo na maneira como você cozinha, não é mesmo?

 

Além de estar na Globoplay, o Rolling Kitchen também está disponível na grade de programação do GNT, todas as quintas, às 21h30.

Mandou Bem

Deixe que pessoas que não sabem cozinhar ou confeitar assarem bolos e decorá-los e, então, espere os resultados. Essa é a proposta de Mandou Bem! (ou, em inglês, Nailed It!), reality da Netflix que fez tanto sucesso em sua versão original estadunidense que ganhou uma versão mexicana, uma francesa e uma espanhola.

 

Comandado pela divertidíssima Nicole Byer e tendo como jurado fixo o chef francês Jacques Torres, a dupla consegue divertir e brincar com as produções de seus competidores sem nunca humilhar nenhum dos bolos e doces feitos: há sempre um conselho do que pode ser melhorado junto a um elogio, independentemente do quão ruins — e feios — os bolos tenham ficado.

 

Mandou Bem está disponível em seis temporadas, e sua versão natalina, chamada de Mandou Bem no Natal, em duas. Todas possuem menos de dez episódios.

Requentados e Repaginados

Já teve que se virar com as sobras da geladeira para fazer uma refeição? Os competidores desse reality sim.

 

Também da Netflix, Requentados e Repaginados utiliza a criatividade dos chefs competidores ao desafiá-los a criar pratos refinados utilizando sobras de fast foods, festas infantis e jantares de dois dias atrás. O reality conta com uma temporada, que está disponível para assinantes da Netflix.

Masterchef Brasil

Um dos grandes responsáveis por trazer a paixão dos brasileiros por realities de culinária à tona, o Masterchef Brasil é um programa imperdível. Mesmo que você já tenha assistido ao programa, vale a pena ver a reprise.

 

Comandado por Ana Paula Padrão e tendo como jurados os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo, que substituiu recentemente a jurada Paola Carosella, três temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video, assim como a ótima temporada do Masterchef Profissionais. Na TV aberta, o Masterchef é exibido todas às terças-feiras, após o Jornal da Band.

Zumbo’s Just Desserts

Neste reality comandado pelo chef australiano Adriano Zumbo, os confeiteiros amadores competem em meio à uma mágica fábrica — que faz lembrar as duas versões cinematográficas de A Fantástica Fábrica de Chocolate — para criar doces que desafiam leis da física e da gravidade.

 

Produzido pela Netflix, o Zumbo’s Just Desserts, que não ganhou um título em português apesar do sucesso no país, conta com duas temporadas. Os catálogos de streaming foram consultados em dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *