Quais são os melhores 10 destinos nacionais procurados por brasileiros

Quais são os melhores 10 destinos nacionais procurados por brasileiros

Descubra os 10 destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros

Ninguém pode negar que o Brasil tem alguns dos lugares mais bonitos do mundo. Não é à toa que muitas cidades do Brasil estão no roteiro de turistas do mundo todo.

Você já se perguntou quais são as cidades do Brasil mais procuradas pelos brasileiros? Veja a nossa lista e descubra.

 

10 destinos nacionais procurados por brasileiros:

Embarque com a gente nessa contagem regressiva com os dez destinos nacionais preferidos dos brasileiros:

 

10- Manaus, Amazonas

Com natureza exuberante e arquitetura histórica, Manaus é um destino excelente para quem deseja conhecer o norte do nosso país.

 

No centro histórico ficam o Teatro Amazonas, a Catedral de Nossa Senhora e o Relógio Municipal. Caminhando, o viajante chega ao Porto de Manaus e ao Mercado Municipal.

 

Uma atração imperdível é ver o encontro dos rios Negro e Solimões. As águas dos dois rios têm cores diferentes e correm lado a lado por seis quilômetros.

 

As reservas florestais são uma ótima oportunidade para conhecer a flora e fauna amazônicas. O Bosque da Ciência tem diversos espaços dedicados a espécies de animais e plantas da selva.

 

Na Reserva de Januari, é possível passear pelos igarapés, ver espécies botânicas e, de quebra, avistar diversas espécies de pássaros.

 

O Musa, Museu da Amazônia, fica dentro de uma reserva florestal com cerca de 100 hectares. O local tem informações sobre a fauna e flora e também sobre os povos indígenas da região.

 

 

9- Maceió, Alagoas

Uma bela praia com águas cristalinas e sol brilhando o ano inteiro é a sua ideia de viagem perfeita? Então você vai adorar Maceió.

 

Há as praias urbanas, como Ponta Verde e Pajuçara. São lugares lindos, perto do centro e que oferecem quiosques com ótima infraestrutura para os banhistas.

 

Quem quer muito sossego deve preferir as praias mais afastadas, como a Praia do Gunga e Japaratinga.

 

O centro de Maceió tem construções históricas como igrejas do barroco brasileiro e casarões do século 19. De quebra, ainda é possível conhecer o trabalho das rendeiras, tradicional profissão artesanal do estado.

 

8- Fortaleza, Ceará

Assim como Maceió, o Ceará também tem tempo bom o ano todo e é popular devido às

praias paradisíacas.

 

As praias mais afastadas do centro oferecem maior tranquilidade e uma beleza estonteante. A Praia de Lagoinha é considerada uma das melhores do Nordeste.

Jericoacoara, por sua vez, é uma praia de fama internacional.

 

Mucuripe, Meireles e Iracema são as três principais praias do centro urbano. Elas são margeadas pela Avenida Beira Mar. Na orla urbana há quiosques e é possível caminhar e andar de bicicleta.

O Centro Dragão do Mar é voltado para a arte. O local reúne cinema, teatro, exposições e planetário. Quem quiser curtir o happy hour pode ficar ali mesmo. Há vários bares e música para todos os gostos.

 

7- Belém, Pará

Se há uma palavra para descrever Belém, certamente é tradição. A cidade é conhecida pelo Círio de Nazaré, uma das maiores festividades religiosas do Brasil.

 

O evento ocorre em outubro e atrai uma enorme quantidade de turistas. A manifestação católica existe desde 1793. Trata-se de uma procissão que leva a imagem de Nossa Senhora da Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré.

 

O Mercado Ver-o-Peso é ideal para aqueles que desejam conhecer a culinária nortista. Já a Estação das Docas é famosa pela badalação durante o happy hour. Outros pontos turísticos são o Theatro da Paz, o Museu de Arte Sacra e o Museu do Círio.

 

Os amantes da natureza devem visitar os parques, que contam com a mata amazônica. Alguns deles são o Mangal das Garças, o Parque Nacional do Utinga e o Bosque Rodrigues Alves.

 

A Ilha do Mosqueiro é uma ótima opção para aqueles que desejam se refrescar nas praias de rio. Para um banho de mar, o ideal é ir até Salinas, que fica a cerca de quatro horas de Belém.

 

6- Porto Alegre, Rio Grande do Sul

O viajante que prefere um clima mais frio durante as férias vai gostar de visitar Porto Alegre.

 

O centro da cidade tem diversas opções culturais, como o MARGS, Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Outras atrações são o Santander Cultural e a Casa de Cultura Mário Quintana.

 

No centro histórico ficam a Praça da Matriz, a Catedral Metropolitana e a Usina do Gasômetro. Todos os locais estão próximos e a forma mais legal de conhecê-los é com uma bela caminhada. Para ver o pôr do sol, vale a pena ir até a orla de Guaíba. A paisagem é inesquecível.

 

Gostou de Porto Alegre e quer esticar a estadia? Aproveite para ir até a Serra Gaúcha, onde estão as cidades turísticas de Gramado e Canela. A paisagem e arquitetura são

 

encantadoras. Outro ponto forte é a gastronomia, com opções como café colonial, fondue e chocolate.

 

5- São Paulo, São Paulo

São Paulo é a capital cultural do país. A lista do que fazer é enorme: cinemas, teatros, museus, casas de show, bares, restaurantes e muito mais.

 

O MASP, Museu de Arte de São Paulo, é um dos pontos mais procurados da cidade. A Pinacoteca e o Museu de Arte Moderna também fazem sucesso entre os visitantes. Este último fica no Parque Ibirapuera, ideal para praticar atividades ao ar livre.

 

Na zona norte da cidade fica o Museu Aberto de Arte Urbana, com 66 obras de grafite que podem ser vistas gratuitamente a pé, de carro ou de bicicleta.

 

A Rua Augusta é uma das principais localidades para quem gosta da vida noturna. Lá é possível encontrar boates, bares, restaurantes, teatro e cinema.

 

A Avenida Paulista, no centro, fica fechada para carros durante os domingos. É comum ver pessoas passeando a pé, de bicicleta ou skate. É ali, também, que ocorrem muitas passeatas e manifestações políticas.

 

Dentre os edifícios mais famosos estão o Banespão, onde fica o ponto mais alto da cidade. Há ainda o Edifício Itália, em formato triangular, e o Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer.

 

 

4- Brasília, Distrito Federal

Brasília é um marco da arquitetura modernista. Sua construção foi planejada por nomes como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Burle Marx.

 

O Pontão do Lago Sul, às margens do lago Paranoá, é uma boa pedida para passear ao ar livre. Vale a pena aproveitar a paisagem na terra ou a bordo de um catamarã para apreciar o pôr do sol.

 

A Catedral de Brasília é uma das principais obras de Niemeyer e fica na Esplanada dos Ministérios. O formato circular do prédio e os vitrais coloridos tornam o local uma atração imperdível.

 

 

Na praça dos Três Poderes estão os prédios mais icônicos de Brasília.É ali que estão o

Palácio da Alvorada e o Palácio do Planalto, onde fica o gabinete do presidente.

 

 

É possível fazer uma visita guiada pelo Palácio do Planalto mediante agendamento. Outra dica é visitar o prédio do Congresso Nacional, onde se reúnem os parlamentares.

 

Ainda na praça dos Três Poderes, não esqueça de visitar a Estátua dos Candangos, feita por Bruno Giorgi. O monumento foi criado em homenagem aos trabalhadores que construíram a cidade.

 

 

3- Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital de Minas é um verdadeiro encanto. Com passeios ao ar livre, excelentes museus e ótima comida, não é difícil entender por que o destino é tão popular.

 

Um dos pontos mais bonitos da cidade é a Praça da Liberdade. Os jardins são lindos, inspirados no paisagismo de Versailles. Ao redor da praça, há prédios de diversos períodos históricos, desde o art-Déco até o modernismo.

 

inúmeras opções na cidade para os amantes das artes. Algumas são: o Centro Cultural Banco do Brasil e o Centro de Arte Popular.

 

A Lagoa da Pampulha é um ótimo lugar para fazer atividades ao ar livre. Na Pampulha também estão o Museu de Arte Moderna, a Igreja de São Francisco e o Estádio do Mineirão.

 

Perto de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho, fica Inhotim. O museu tem um dos acervos mais importantes do Brasil e da América Latina.

 

Inhotim tem uma enorme área a céu aberto, com diversas obras de artistas nacionais e internacionais. Por lá também é possível apreciar as diferentes espécies botânicas do local.

 

2- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa, com suas belezas naturais, é o segundo destino mais procurado pelos brasileiros.

 

A Praia de Copacabana, com sua extensa faixa de areia, tem ciclovia e quiosques para todos os gostos. Para curtir o pôr do sol, a dica é subir a pedra do Arpoador.

 

As praias mais procuradas para o banho de mar são Ipanema e Leblon, que também têm excelente infraestrutura.Os surfistas costumam preferir as praias da Barra e do Recreio, um pouco mais vazias e com ondas maiores.

 

O Morro do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, atrai muitos visitantes. É possível ir de carro, van ou bondinho. O percurso é lindo e passa pelo Parque Nacional da Tijuca.

 

O Pão de Açúcar e o Morro da Urca têm uma das vistas mais bonitas da cidade. O teleférico, transporte entre os dois morros, proporciona um passeio inesquecível.

 

O Bio Parque tem a proposta de “trazer um novo conceito de jardim zoológico”. O passeio promete encantar adultos e crianças.

 

Os turistas mais boêmios devem ir à Lapa. O bairro oferece restaurantes, bares e casas noturnas para todos os públicos. Ainda na Lapa, vale visitar a Escadaria Selarón, toda formada por azulejos coloridos.

 

 

1- Curitiba, Paraná

Curitiba é a cidade mais procurada pelos brasileiros. E não é à toa: há diversos pontos turísticos e muitas opções de diversão.

 

O Centro Histórico, com arquitetura colonial, oferece diversas atrações. É possível visitar gratuitamente construções como: o Solar do Barão, a Casa Vermelha e o Paço da Liberdade.

 

O Palácio Giuseppe Garibaldi, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco e Museu de Arte Sacra também são boas opções. Aos domingos há ainda uma feira com gastronomia e artesanato.

 

O Museu do Olho tem obras de artistas como: Di Cavalcanti, Andy Warhol, Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, entre outros. O edifício foi projetado por Oscar Niemeyer e, como as outras obras do arquiteto, se destaca pela originalidade.

 

Outra atração de Curitiba são os parques, que oferecem uma enorme variedade de áreas verdes aos visitantes. São mais de 30 parques e bosques no total.

 

Outra atração é o Jardim Botânico de Curitiba. A charmosa cúpula de vidro no centro do parque é inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

 

Qual é a sua próxima viagem?

Quantas cidades da nossa lista você já visitou? E quantas entraram para a sua lista pessoal depois de ler sobre tantos lugares? Queremos muito saber. Afinal, o mundo é seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *