Conheça os principais modelos de calças da moda

Conheça os principais modelos de calças da moda

Saiba quais são as modelagens que estão fazendo sucesso e veja dicas para usar essas peças em diferentes looks e ocasiões

Independentemente do tecido, os estilos de calças são definidos pela modelagem, ou seja, pelo estilo de corte. As opções disponíveis são muitas e os nomes podem confundir muita gente. Você sabe, por exemplo, a diferença entre calça wide leg, skinny, pantacourt, flare ou jogger?

A própria tradução das palavras, a maioria em inglês, já dá uma boa ideia sobre o que as denominações querem dizer. Mas, de toda forma, fizemos uma lista com os modelos que são tendência em 2022, explicando suas especificidades e dando algumas dicas de composições para você arrasar nos looks.

Reta

Vamos começar a nossa lista pelo modelo de calça mais tradicional de todos, o corte reto, que fica perfeito em calças jeans e nunca sai de moda. Esse é um coringa que toda mulher deve ter no guarda-roupa, porque combina com qualquer ocasião. Da camiseta básica com tênis ao look mais chique, com blazer e salto alto.

Skinny

A skinny é uma modelagem de calça justa ao longo do comprimento, marcando bem o quadril e as pernas. As confeccionadas em jeans costumam ter strech, o que também as torna bastante flexíveis e confortáveis. Ela caiu tanto no gosto das mulheres que também já virou um clássico, o que significa que vai bem com tudo.

Ela pode ser usada com uma blusinha simples ou camiseta e sandália confortável; com uma camisa de seda ou blusa com decote profundo e salto alto fica ousada e sexy. Com blazer, fica elegante e pode até ser usada para ir ao trabalho.

Wide leg

A wide leg é uma calça de pernas largas e corte reto, que deixa a cintura bem marcada, geralmente de cós alto. Essa é uma das modelagens da vez, porque é confortável, mas, ao mesmo tempo, elegante. Ou seja, extremamente versátil, podendo circular tanto em ambientes formais quanto em informais.

As possibilidades de composições com uma wide leg são várias. Algumas recomendações que dão certo: com cropped, body ou blusinha justa; em sobreposições com uma terceira peça, como uma jaqueta ou quimono; com camisa de botões frontais; com sapato de plataforma e bico quadrado ou fino; etc.

Pantacourt

A pantacourt é uma modelagem com cós alto, pernas largas e comprimento midi. Ela também é confortável e versátil, perfeita para todo tipo de combinação casual. Com blusa soltinha, com cropped, com camiseta, tudo o que você gosta de usar no dia a dia.

Porém, com um salto fino e uma camisa elegante (com ou sem blazer), essa calça também pode ser usada para looks mais formais. As baixinhas devem dar preferência às combinações com peças da mesma cor, que ajudam a alongar a silhueta.

Jogger

O conforto está na moda e é por isso que esse corte, que antes só era visto nos moletons, ganhou também versões em jeans e outros tecidos. Com elástico na cintura e afunilando as canelas, esse é o tipo de calça perfeito para qualquer composição estilo esporte, mais casual.


A calça jogger vai muito bem em looks monocromáticos, em uma pegada minimalista, discreta e quase chique. Ela combina bem com qualquer tipo de camiseta e parece ter sido feita para usar com tênis. No entanto, quem quiser ousar com um salto alto, pode criar looks surpreendentes. 

Flare

Com modelagem ajustada mais ou menos até a altura dos joelhos e larga das pernas até a barra, a calça flare é outra que voltou a ser vista por todos os lados. As peças jeans tem um ar despojado, mas existem opções em alfaiataria que servem para eventos formais, até mesmo uma reunião importante.

Com body, qualquer calça flare combina muito bem. Para looks de inverno, aposte em composições com uma terceira peça e bota, sapato perfeito para a flare.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *