10 alimentos com proteínas vegetais

10 alimentos com proteínas vegetais

Uma alimentação fraca em proteínas, podem trazer alguns malefícios a saúde, por isso, para te ajudar nessa dieta em que você não esta comendo proteína animal, separamos uma lista com 10 alimentos com proteínas vegetais, para que não falte na sua alimentação.

Seja por escolha sua ou feita por um profissional da saúde, a dieta sem proteína animal pode ter seus benefícios e pode funcionar como um remédio natural para pressão alta, no casos em que a pessoa ingere muito sódio, provido da alimentação desbalanceada do paciente.

Muitos vegetarianos podem ter deficiência de proteínas em sua dieta, pois já se sabe que a maior fonte de proteína são os alimentos de origem animal.
Para isso não acontecer apresentamos alimentos com altas doses de proteínas vegetais.

Alimentos com proteínas vegetais

Os alimentos com proteínas vegetais que separamos, podem ser encontrados facilmente em mercados e lojas de produtos naturais alimentícias. Veja a lista abaixo:

Soja: É rico em proteínas.

alimentos com proteinas vegetais soja

O tofu, os hambúrgueres de soja e outros alimentos, cuja base seja a soja são muito nutritivos e ricos em proteínas. A soja tem uma vantagem adicional: Comer 25 gramas de proteína de soja por dia pode ajudar a reduzir o colesterol.

Feijões, lentilhas, grão de bico e feijão: cheios de fibras e proteínas.

Os feijões, as lentilhas e grãos de bico são carregados alimentos com proteínas vegetais e fibras.

Junto com as proteínas, as fibras ajudam a se sentir satisfeito e não sentir fome durante longos períodos de tempo e também ajuda a reduzir o colesterol. 2 xícaras de feijão e grão de bico tem tanta proteína como 10 gramas de carne grelhada, este é de 15 gramas por 100 gramas. Não é o suficiente para uma dieta diária, mas ajuda.

Agrião

O agrião é surpreendentemente rico em proteínas, cada porção de 100g de agrião fornece quase 3 gramas de proteína, o que, por seu tamanho, é uma excelente fonte de nutrientes. É perfeito para saladas, sopas e purês.

Grãos Integrais

maioria das dietas de alta proteína, limitam a ingestão de cereais por carboidratos que tem.

Mas se você ficar longe de pão branco, massas e biscoitos e começar a ingerir grãos integrais isto vai ajudar você a perder peso e também irá lhe fornecer proteínas.

As proteínas das barras de cereais te dão energia e um impulso rápido. Apenas certifique-se que elas não sejam muito ricas em açúcar ou gordura.

Alcachofra

alcachofra proteina

Alcachofra é outro vegetal que faz parte da lista dos alimentos com proteínas vegetais. Elas têm 3 gramas de proteína por porção e proporcionam um sabor intenso de terra.

Aspargos

Uma porção de aspargos oferece mais de 3 gramas de proteína. Este vegetal é extremamente versátil, pois pode ser cozido, grelhado, cozido no vapor ou fritos.

Couve-flor

Como os espargos contém 3 gramas de proteína por porção. É excelente para molhos, sopas e purês.

Brócolis e couve de Bruxelas

Um exemplo de vegetais saudáveis são couves de Bruxelas e brócolis. Ambos são alimentos com proteínas vegetais, baixo teor de gordura e fáceis de preparar.

Milho verde

Ele pode ser um pouco mais calórico do que os outros legumes que listamos aqui, mas o milho verde também tem suas vantagens: Para cada porção contém cerca de 3 gramas de proteína e é um acompanhamento delicioso para muitas receitas.

Frutos secos

Os frutos secos são a fonte vegetal que fornece mais proteínas:

  • amendoim – 24 gramas por porção de 100 gramas,
  • amêndoas – 21 gramas de proteína ,
  • sementes de abóbora – 38 gramas,
  • sementes de girassol – 19 gramas.

O que achou da nossa lista dos alimentos com proteínas vegetais? Você já consumia algumas delas? Deixe nos comentários se ajudou a complementar a sua dieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *