7 blogs sobre viagem que você precisa conhecer!

7 blogs sobre viagem que você precisa conhecer!

Esses sites brasileiros vão te ajudar a montar seu roteiro de viagem para qualquer lugar do mundo

O primeiro passo para planejamento de qualquer viagem é a pesquisa: saber o que outras pessoas que já viajaram para aquele destino acharam, onde elas passearam, quais os melhores restaurantes e outras dicas que podem ser passadas através do boca a boca virtual.

Sabendo disso, muitas pessoas começaram a relatar suas viagens em blogs: seja uma viagem nacional ou internacional, tudo é documentado, reunindo roteiros, dicas e outras informações que ajudam no planejamento de viagens de outras pessoas.

Os blogs de viagem se tornaram tão comuns pela internet que até se tornaram a profissão de muitas pessoas! Conheça agora alguns dos blogs sobre viagem mais famosos e comece a planejar seu próximo roteiro de viagem!

Vamos Pra Onde

O Vamos Pra Onde foi criado por Quel Furtado, uma jovem que tinha o costume de sempre ajudar os amigos a montar roteiros de viagem. Iniciado como um perfil no Instagram, não demorou muito até que o perfil se transformasse em um blog, na tentativa de oferecer textos e dicas mais estruturadas.

Com opiniões sinceras sobre lugares diversos dados por Quel, o Vamos Pra Onde vem desde 2013 dando dicas de viagem por todo o globo. 

360 Meridianos

Recheado de histórias e dicas devido aos seus anos de estrada, o 360 Meridianos foi criado por três amigos que fizeram um intercâmbio pela Índia que se transformou em uma volta ao mundo.

Um dos seus destaques é o fato de que duas mulheres fazem parte da equipe, o que faz com que alguns textos sejam especiais para esse público, falando sobre o medo de viajar sozinhas e dando dicas para essas viagens.

Mala de Aventuras

Comandado pela dupla Gaia e Nanda, o Mala de Aventuras nasceu com a ideia de incentivar as pessoas a viajarem mais e melhor através dos seus roteiros de viagem e dos relatos escritos nele.

O blog conta com dicas de viagem pelo mundo inteiro e até mesmo com um infográfico com os destinos favoritos da dupla — que inclui desde viagens à Disney dos Estados Unidos até à Tailândia.

Loucos por Viagem

De autoria de Fabi Gama, uma mulher apaixonada por viagens que se divide entre o Brasil e Portugal, o Loucos Por Viagem é um blog que se divide entre a plataforma de blog e um perfil no Instagram.

Nas duas plataformas, é possível encontrar relatos e dicas de viagem para os mais de cinquenta países que já foram visitados pela blogueira.

Guia Mundo Afora

Criado em 2013 pela carioca Thaís Towersey, o Guia Mundo Afora explora opções menos convencionais de viagem: a blogueira já mostrou expedições para países como Japão, China, Quênia, Tanzânia e Emirados Árabes. 

Além disso, ela também oferece dicas de como conseguir descontos em coisas que todo viajante deve considerar ter, como o seguro viagem. 

Sthe On The Road

De autoria da carioca Sthefania Memelli, o Sthe On The Road chama atenção pelas viagens feitas pela blogueira pela América do Sul: suas aventuras em um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile são muito acessadas, assim como seus roteiros de viagem pelos estados do Brasil, como Amazonas e Rio Grande do Sul.

No blog, Sthe também dá dicas de como arrumar a mala para viagem, algo que é muito útil mesmo para os destinos mais próximos de sua casa.

Falando em conhecer lugares, você também pode conhece Praia de Grumari, que também e um ótimo lugar para se visitar

Em Algum Lugar do Mundo

Se você já sonhou em fazer uma viagem de carro pela América do Sul, esse blog é perfeito para você. Isso porque os autores dele, Caio e Dri, passaram um ano viajando pelo continente e escrevendo relatos muito completos no blog.

Além disso, os dois buscam sempre relatar viagens em destinos pouco convencionais, como a Costa Rica e a Tailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *