15 Alimentos Para Aumentar a Testosterona de Forma Rápida 

15 Alimentos Para Aumentar a Testosterona de Forma Rápida 

Deseja saber mais sobre os hormônios masculinos e quais os alimentos que podem elevar os níveis de testosterona no seu organismo?

Leia este artigo até o final e resolva esse problema de uma vez por todas, para que você possa exercer suas atividades diárias com mais vigor.

Então vamos lá! Os hormônios masculinos são aqueles encontrados exclusivamente ou em maiores quantidades nos homens.

Esses hormônios são produzidos pelos testículos e são responsáveis por regular várias funções ligadas à sexualidade, as características do corpo e também do humor.

A partir dos 30 anos de idade, os homens começam a ter uma diminuição na produção de testosterona, e na terceira idade, os níveis podem ser bem baixos, o que pode provocar desânimo, disfunção erétil e fraqueza muscular.

Há pessoas que pensam que a testosterona está relacionada somente na área sexual, mas se engana quem pensa assim!

A testosterona é muito importante para o organismo, pois ela produz mais energia, regula a gordura corporal, altera o humor, aumenta a libido, está relacionado ao metabolismo em geral.

O hormônio masculino está ligado diretamente no ganho de massa muscular e na diminuição de gordura corporal.

Por isso, os níveis adequados de testosterona são responsáveis pelo bom funcionamento do organismo masculino.

Compreendemos completamente a importância desse hormônio no organismo, e por isso vamos listar os 21 alimentos que irão te ajudar a elevar os níveis de testosterona de maneira mais rápida. 

Gel de Testosterona

Muitos homens precisam comprar Erectin para dar mais vitalidade, e aflorar seus estimulos sexuais. Alem da maioria dos homens terem menos testosterona, estão tambem com falta de libido, fazendo assim com que os hormônios do prazer abaixe.

Conheça os Alimentos que Ajudam a Elevar os Níveis de Testosterona

Uma das formas mais simples para aumentar a testosterona naturalmente é através do consumo de alimentos que forneçam nutrientes específicos para que o próprio organismo tenha os “materiais” necessários para produzir hormônios anabólicos.

De maneira simples, quanto mais testosterona tivermos, maior será a probabilidade para ganhar massa muscular e provocar outros benefícios relacionados à testosterona alta.

  1. Batatas

Não contém glúten e são uma das melhores fontes de carboidratos para aumentar a testosterona.

  1. Café

A cafeína possui muitos benefícios, um deles é elevar os níveis de testosterona.

  1. Oleaginosas

Nozes, castanhas e amêndoas são ótimas fontes de gorduras boas, que auxiliam na produção de hormônios como a testosterona.

  1. Azeite de Oliva

O azeite de oliva poderia ser classificado como um potencializador de testosterona natural.

  1. Salsinha

Sim, isso mesmo, a salsinha. Esse condimento possui um composto chamado apigenina.

Pesquisas mostram que a apigenina pode aumentar uma proteína que controla a gordura nos testículos e que a transforma em testosterona.

  1. Gengibre

Além de ser um grande anti inflamatório, estudos mostram que o gengibre possui um composto andrógeno no corpo, aumentando a testosterona.

  1. Cacau

O cacau pode melhorar a saúde vascular, diminuir a pressão sanguínea e também aumentar a testosterona naturalmente.

  1. Ovos

Ovos são considerados excelentes fontes de proteínas e oferecem vários aminoácidos que o corpo necessita.

Os ovos são a combinação perfeita de vitaminas e proteínas que precisamos é uma ótima maneira de aumentar a testosterona.

  1. Abacates

O abacate é uma das frutas raras que possuem mais gorduras do que carboidratos, são ricos em gorduras mono e saturadas, tornando esse alimento um grande aliado para o aumento de testosterona

10. Carne vermelha

Carne vermelha contém vários nutrientes que favorecem o aumento de testosterona, como gorduras, zinco e proteína rica em aminoácidos.

11. Alho

O Alho contém alicina, um composto que diminui o cortisol, que é o hormônio que causa o estresse.

Isso significa que se o cortisol estiver alto a testosterona estará em níveis baixos.

12. Brócolis

Brócolis contém um composto que é capaz de diminuir os níveis de estrogênio e consequentemente aumenta os níveis de testosterona.

13. Morango

Morango é uma fruta rica em vitamina C. Estudos comprovam que esta vitamina, assim como a alicina do alho, pode diminuir os níveis de cortisol.

De modo geral, quanto menos cortisol, maiores as possibilidades da testosterona aumentar.

14. Espinafre

Espinafre é uma das melhores fontes de magnésio, ele também é essencial na manutenção do sistema reprodutor masculino, o que inclui manter os seus níveis de testosterona em dia.

15. Ostras

Ostras são difíceis de incluir na dieta, pois são raras de se encontrar, mas são um dos alimentos que mais pode promover o aumento de testosterona.

São extremamente ricas em zinco, magnésio, selênio, cobre e até vitamina D. Todos são micronutrientes essenciais para a produção de testosterona.

 

 

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *