8 Dicas para emagrecer com saúde e aumentar sua autoestima

8 Dicas para emagrecer com saúde e aumentar sua autoestima

Com o sonho de ter o corpo ideal, com certeza você já deve ter tentado diversos tipos de dietas para um emagrecimento saudável, não é mesmo? Mas fique tranquila, no post de hoje, vamos trazer 10 dicas para que você possa alcançar o peso ideal e assim aumentar sua autoestima novamente.

O emagrecimento saudável é fundamental para garantir o peso adequado, mas às vezes, as mulheres estão desesperadas e acabam adotando medidas drásticas.

Dessa maneira, ela pode até emagrecer, mas não de maneira saudável, o que acaba prejudicando a saúde.

Mas como obter um emagrecimento saudável? A resposta é simples, basta ter equilíbrio! 

É essencial incluir uma alimentação rica em nutrientes, atividades físicas, uma boa noite de sono e até mesmo evitar o estresse.

Todos esses fatores juntos, não ajudam somente para a perda de peso, mas na saúde como um todo.

Para aquelas pessoas que desejam conquistar o corpo dos sonhos e acabar com aqueles quilinhos a mais, precisa ter em mente que equilíbrio é fundamental, ninguém emagrece da noite para o dia. 

Uma americana criou um vídeo explicando sobre uma das melhores formas para emagrecimento rápido e com saúde, utilizando exipure reviews, veja o vídeo abaixo:

 

Conheça as 8 dicas de como emagrecer de maneira saudável

  • Dividir as refeições

Dividir as refeições significa que você precisa comer menos quantidade mais vezes durante o dia. Por exemplo, procure fazer de 6 a 7 refeições por dia, como: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. 

Isso vai ajudar a diminuir a fome e equilibrar a glicemia. 

Entretanto, é importante fracionar as refeições para um emagrecimento saudável para perder ou controlar o peso.

  • Insira na sua dieta alimentos ricos em fibras

Existe um conceito muito importante para o emagrecimento que é a densidade calórica, que quer dizer a quantidade de calorias existente em um determinado alimento. 

Quanto menor a densidade calórica, melhor. Um ótimo exemplo de um alimento de baixa densidade seria o brócolis, e um que aumenta a densidade calórica seria um croissant de chocolate.

  • Boas gorduras

Aumente o consumo de ácidos graxos poli-insaturados, como o Ômega 3, pois ele ajuda a aumentar a sensibilidade da insulina, o que auxilia a manter o peso saudável e evitar o diabetes.

  • Fibras

Uma das grandes aliadas à obesidade no mundo, é a falta de fibras na alimentação. 

O indicado para perder ou manter o peso é ingerir pelo menos 30 gramas de fibras por dia. 

Hoje em dia as pessoas têm consumido apenas metade dessa quantidade! 

  • Diminua a quantidade de sal

O emagrecimento saudável traz diversos benefícios, inclusive um coração melhor.

Uma dieta com menos sal, mas grande quantidade de frutas, vegetais e fibras podem auxiliar na pressão arterial, gerar mais energia e sensação de bem estar.

  • Esteja atenta a última refeição (0 jantar)

Pesquisas apontam que não é recomendável comer carboidratos à noite. O hormônio do crescimento é naturalmente enviado à corrente circulatória, além de fazer o que o próprio nome já diz, tem a função de aumentar massa magra e reduzir massa gordurosa.

  • Nutrientes

Mais do que contar calorias é preciso consumir nutrientes! Já vimos que a contagem de calorias é um parâmetro para uma dieta focada no emagrecimento saudável. Mas somente contabilizar as calorias, não é o suficiente! É preciso consumir uma quantidade significativa de nutrientes no organismo.

Como por exemplo: carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e sais minerais.

  • Faça atividade física

Somente fazer dieta não é o suficiente para um emagrecimento saudável. A prática de exercícios físicos são essenciais tanto para o corpo como também para a mente.

A prática de atividade física aumenta os níveis de energia e é essencial para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Por isso, é um fator de extrema importância para um estilo de vida saudável.

É comprovado que o  exercício físico melhora o humor e alívio dos sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

Isso acontece porque ao praticar atividade física irá produzir alterações no cérebro que regulam a sensação de prazer.

Nos restaurantes japoneses também tem bastante comida que te deixara com a autoestima alta.

Lembre-se sempre, caso você tenha problemas de saúde, consulte seu médico antes de fazer qualquer procedimento, e se você utiliza medicamentos como misoprostol, procure seu médico antes de tudo. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.