Voo de balão idealizado pelo videomaker Daniel Cajal homenageia profissionais da linha de frente contra a Covid-19

Voo de balão idealizado pelo videomaker Daniel Cajal homenageia profissionais da linha de frente contra a Covid-19

A ação promovida pelo paraquedista e videomaker Daniel Cajal, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú,  emocionou profissionais da saúde  

Nesta sexta-feira (30), o céu de Balneário Camboriú (SC) foi colorido por um enorme balão cativo. Às margens do Pontal Norte, cartão postal da cidade, a estrutura levantou voo em homenagem aos profissionais da saúde que integram a linha de frente contra a Covid-19. 

Segundo dados apurados pela pesquisa Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19, realizada pela Fiocruz, a pandemia surtiu efeito na vida e rotina de 95% desses trabalhadores no Brasil. De acordo com os resultados, quase 50% dos profissionais da linha de frente admitiram desempenhar carga de trabalho elevada ao longo da pandemia. Segundo eles, as jornadas de trabalho superam as 40 horas semanais.  

Profissionais a bordo do balão 

Com uma enorme faixa em apoio e incentivo à vacinação contra o coronavírus, a ação levou a bordo os heróis da pandemia. A enfermeira Fabiana Becker disse que se sentiu honrada pelo convite. “Desde o começo da pandemia nós estamos estressados. Foi muito gratificante para nós”, afirmou.  

O idealizador do projeto, paraquedista e videomaker, Daniel Cajal, contou que decidiu promover a homenagem após o falecimento do tio pela doença. Entre idas e vindas do hospital, Cajal pôde acompanhar de perto o cotidiano dos médicos e enfermeiros. “O balão foi a maneira que encontrei de dizer ‘obrigado’ pela atenção e o carinho que os profissionais deram ao meu tio e a todos os pacientes”, explicou.  

“Os profissionais da saúde representam, além de seu ofício como médicos, enfermeiros e demais especializações, o carinho, amor e o cuidado com a população neste momento tão desafiador que estamos passando”, homenageou. 

A ação ocorreu em meio à celebração dos 57 anos da cidade e foi abraçada pela Prefeitura de Balneário Camboriú e pelo vereador Eduardo Zanatta (PDT-SC). Nas redes sociais, a Prefeitura agradeceu os parceiros que contribuíram para a realização da ideia. “Os nossos Profissionais da Saúde puderam fazer na manhã de hoje um voo controlado de balão, na orla da Praia Central, em comemoração aos 57 anos de Balneário Camboriú. Muito obrigada, @voudebalao @dzquatrosete @golfierballons @daniel_cajal ❤️”, escreveu.  

https://www.instagram.com/p/CR9Ax6xj4L_/

A empresa que conduziu o voo, a Vou de Balão, também comentou sobre o dia. “Uma experiência única e emocionante que tivemos o prazer de proporcionar, junto a @secturbc, aos profissionais da saúde que atuaram na vacinação contra a COVID-19. Uma forma de agradecer a esses profissionais por terem se mantido firmes em meio a pandemia, ajudando a população. Esperamos que tenham gostado da experiência”, disse.

Quem é Daniel Cajal 

Daniel Cajal é videomaker e atua atrás e em frente às câmeras. Apresentador do programa Inline, sobre patinação, veiculado na Play TV, também já participou de produções do canal Multishow. Em 2010, foi um dos protagonistas do programa Outros Lugares, em que rodaram o Brasil praticando esportes radicais, ele rodou 8 mil km em 1 mês. Um ano depois, ele participou do reality show Impacto Zero, exibido também no Multishow. Ele se prepara agora para estrear no Canal B, da Sky, onde terá um programa sobre produção audiovisual, na qual ensinará sua especialidade: a criação de vídeos sobre viagens e esportes radicais. 

Cajal é embaixador oficial no Brasil da GoPro. Já foi patinador profissional, inclusive disputou competições internacionais, como o X-Games. Hoje é paraquedista e um ícone em imagens desta modalidade. Em 2021, ele foi o responsável pela captação de imagens do “arco e flecha humano”, em que o  paraquedista Luigi Cani foi lançado do alto de um prédio em Balneário Camboriú, Santa Catarina, as imagens rodaram o Brasil e o mundo. Nas redes sociais @daniel_cajal, ensina seus milhares de seguidores sobre a produção de vídeos com diversos aparelhos, sendo a GoPro sua favorita. Ainda é dono da produtora Milkie Studios, que tem clientes como Subway, Samsung, Sky e Rock In Rio. 

Daniel Cajal
Foto: Arquivo Pessoal/Daniel Cajal

Daniel viaja por diversos países para suas produções, tanto à frente de sua produtora, quanto para as melhores imagens em suas aventuras esportivas. É um influencer e professor de futuros videomakers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *