Vantagens das Persianas Automáticas em minha casa

Vantagens das Persianas Automáticas em minha casa

As persianas elétricas ou também conhecidas como persianas automáticas, é a união perfeita entre elegância, praticidade e durabilidade.

São ideais para qualquer ambiente, as persianas automáticas proporcionam maior conforto e facilidade na hora de controlar a luminosidade ao abrir ou fechar as mesmas.

O uso de cortinas com acionamento motorizado dão um ar de maior sofisticação aos ambientes, por exemplo, cortinas ou persianas automáticas em uma varanda facilitará muito sua vida, pois elas poderão ser abertas ou fechadas todas de uma vez ou uma de cada vez, basta programar no controle remoto.

Assim, quando a família for fazer uma visita, por exemplo, fica ainda mais rápido e fácil fechar todas as cortinas de uma vez quando ou abri-las no fim da tarde para que possa entrar um pouco de ar fresco.

Persianas e cortinas, de modo geral, deixaram de ser elementos apenas decorativos e passaram a ser grandes aliados para deixar qualquer ambiente mais confortável, protegido e ainda preservando sua privacidade.

Podemos encontrar várias opções de tecidos que protegem o ambiente dos efeitos dos raios solares e aliviam a temperatura interna, outros que bloqueiam quase 100% da luminosidade, por exemplo o blackout.

Outros tecidos, podem ser mais claros, trazendo privacidade mas permitindo que entre mais claridade.

A variedade é infinita para suprir todas as necessidades, para que assim a persiana seja muito mais do que um acessório decorativo mas também um item funcional.

Quando falamos em funcionalidade e praticidade, é impossível não pensar em persianas automatizadas, pois esse recurso faz com que qualquer projeto fique muito mais sofisticado, prático e funcional.

Por que ter uma cortina automática?

Tanto as cortinas quanto as persianas têm um papel essencial dentro de uma casa, elas ajudam com a iluminação do ambiente e privacidade.

Quando falamos em uma reforma, a instalação desses acessórios deveriam ser uma prioridade, pois uma cortina automática é um acabamento que faz toda a diferença se você deseja deixar sua casa mais moderna.

5 vantagens da persiana automática

  • Dão um toque moderno ao ambiente

A principal vantagem da persiana automática é a sua modernidade e praticidade. Não podemos negar, acioná-la automaticamente é o sonho de qualquer pessoa.

  • São ajustáveis

Como falamos acima, a possibilidade de controlar a cortina automaticamente é um enorme conforto. 

É possível escolher tecidos ou modelos diferentes, uma vez que existem motores e trilhos adaptáveis para muitos tipos de cortinas e persianas existentes no mercado.

  • Facilidade na limpeza

O seu design é excelente por vários motivos, mas o principal é a praticidade para se fazer a limpeza, evitando o acúmulo de sujeira e correr o risco de danificar o acessório. 

  • Isolamento sonoro

Ninguém merece aquele barulho vindo da rua, quando chegamos em casa de um dia estressante tudo o que queremos é um pouco de paz em casa. Com as cortinas automáticas e seu perfeito isolamento sonoro, o seu descanso é garantido.

  • Resistentes e duráveis

Você já deve saber que gordura e pó são os principais vilões quando se trata de cortinas. 

Mas as persianas automáticas são feitas com um material mais resistente para durarem mais, unindo beleza, praticidade e durabilidade.

Uma das grandes vantagens das persianas é sua grande capacidade de controlar a entrada de luz na casa. 

Durante o dia, a claridade pode ser aproveitada e quando a noite se aproxima é possível tapar qualquer tipo de claridade. 

Além de permitir que a luz entre ou não nos ambientes, as persianas são ótimas para o isolamento térmico, reduzindo assim o calor nos dias mais quentes. 

No inverno, ela deixa os cômodos mais aconchegantes e arejados.

Vá em uma loja de cortinas e persianas e procure por persianas automáticas, pois isso ajudará a qualquer dona de casa.

Unindo praticidade com elegância, esse elemento deixa o cômodo muito mais agradável e aconchegante. 

Sendo possível hoje em dia encontrar vários modelos, que se diferenciam quanto ao design, tamanho e material de fabricação, tudo vai depender do seu estilo de decoração.

Um bom funcionamento das persianas pode ajudar a reduzir o consumo de energia em nossa casa, fazendo da maneira adequada a manutenção e limpeza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *