Tire suas duvidas em que você pensava em ser mitos ou verdades sobre clareamento dental

Seus dentes podem não ser naturalmente bem branquinhos, mas muita gente acredita que, fazendo clareamento dental, consegue alcançar um sorriso perfeito. Devido ao passar dos anos, hábitos e alimentação, seu sorriso tende a ficar mais amarelado e manchado. O branqueamento se torna a melhor opção nestes casos. Antes de tomar qualquer atitude é importante esclarecer qualquer dúvida sobre a técnica. O Sorrisologia e o dentista Rodrigo Araújo listaram alguns mitos e verdades deste tratamento que você precisa saber.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER CLAREAMENTO DENTAL?

Mito. Rodrigo conta que todo paciente, a princípio, pode se submeter ao clareamento. No entanto, existem algumas contraindicações que acabam comprometendo a técnica em certas pessoas. “Ele não deve ser realizado em gestantes e lactantes, pessoas com restaurações amplas, pacientes com sensibilidade dentária, irritação gengival severas, fumantes inveterados e pacientes com condições pré-cancerígenas”, esclarece. Apesar do branqueamento ser uma técnica amplamente utilizada, o dentista deve estar atento na avaliação de cada caso.

O CLAREAMENTO FEITO NO CONSULTÓRIO É MAIS EFICAZ?

Parcialmente verdade. Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens.”O tratamento no consultório produz resultados rápidos, através do uso de um agente com alta concentração. Porém, durante a técnica, isolamos os dentes do meio bucal e do contato com a saliva”. O profissional diz que isso causa uma desidratação temporária do dente, ficando mais branco, o que disfarça o real resultado. Por isso exige a repetição do tratamento. O clareamento caseiro apresenta resultados mais estáveis, porém mais lentos. “A associação das técnicas combina o melhor dos dois procedimentos com um ganho de tempo e aumento da segurança, aliando as vantagens do tratamento no consultório com o caseiro”.

QUEM FAZ CLAREAMENTO DEVE EVITAR CERTOS ALIMENTOS?

Verdade. “O uso de algumas substâncias deve ser evitado em excesso, especialmente durante o tratamento clareador”. O grande destaque vai para os alimentos com forte coloração como beterraba, chocolate e algumas bebidas como café, achocolatados, refrigerantes, vinhos tintos e sucos com adição de corantes. Lembre-se que também é preciso acabar com os maus hábitos nesse período. Então, nada de cigarro e bebidas alcoólicas com pigmentação.

O CLAREAMENTO DENTAL SENSIBILIZA OS DENTES?

Mito. Durante o processo de clareamento você pode até sentir aumento da sensibilidade ao frio, mas, atualmente, o gel clareador utilizado nos tratamentos possui agentes que minimizam a sensibilidade. “Quando ocorre alguma sensibilidade durante o tratamento o dentista pode utilizar fluorterapia, dessensibilizantes de consultório e pastas dentárias especificas para sensibilidade com excelentes resultados”, tranquiliza.

O CLAREAMENTO DENTAL PODE DURAR ANOS?

Parcialmente verdade. Isso vai depender do comprometimento da paciente. Rodrigo conta que tem visto, ao longo da sua experiência clínica, que a cor original do paciente não volta ao estado prévio do clareamento. “Pode ocorrer de novas manchas surgirem com o passar dos anos, alterando a cor obtida no clareamento em um tom”. Mas isso acontece se o paciente consumir, de forma frequente, alimentos, bebidas, medicações ou quaisquer substâncias que provoquem pigmentação nos dentes. Contudo, um reforço do branqueamento resolve facilmente essas alterações de cor.

Se quer clareamento dental em Goiania  .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *