Reels no instagram: como aumentar suas visualizações?

Reels no instagram: como aumentar suas visualizações?

Recentemente o Instagram lançou uma nova funcionalidade conhecida como Reels. Ela tem algumas semelhanças com a “rede vizinha” — TIK TOK.

Isso porque ela oferece a possibilidade de consumir conteúdos em vídeo em pouco tempo, e claro que não para por aí, os vídeos podem ser dos mais diversos temas.

Engraçados, virais, ensinando como fazer alguma atividade, um comes e bebes, enfim, você produz o que você quiser.

Contudo, muitas pessoas têm dificuldade de ter números expressivos, alto nível de visualizações, engajamento e crescimento.

É por isso que preparamos esse artigo para você, onde iremos te dar algumas dicas de como conseguir aumentar suas visualizações comprar visualizações Instagram no Reels! Vamos lá?!

Reels no Instagram: Para viralizar é preciso planejar

A grande maioria das pessoas acreditam que para você ter números expressivos, ver o seu Instagram crescer e alcançar várias pessoas, é só postar qualquer coisa e pronto.

Errado! Quem pensa assim, podemos dizer que já identificamos um dos fatores da falta de crescimento, do perfil e também da baixa viralização.

Fato é, que para viralizar é preciso planejar, lembre-se muito bem disso! Não se trata de apenas ir e fazer, é preciso ter um planejamento, afinal, saber o que vai ser postado é importante.

Sendo assim, as primeiras dicas que iremos dar para você é:

  • Faça o planejamento dos seus conteúdos: Essa etapa é muito importante, é um dos pilares para fazer com que você tenha bons resultados. Sem planejamento, você fica sem rumo, sem saber o que postar e qual conteúdo criar.

Planejar também é importante, porque serve de ponto de partida para que você consiga fazer uma “análise de campo” ou seja, dar uma “stalkeada” nas pessoas que você segue e que viralizam, para tentar entender porque o conteúdo delas tem muitas visualizações.

  • Faça a Engenharia Reversa: Nesse processo de analisar e buscar entender como alguns perfis viralizam tanto, você precisa ter um olhar afiado para tentar entender o que deu certo, porque deu certo e por fim, se isso vai dar certo para você também.

Considere essas duas dicas, elementares para que você consiga começar a caminhar para bons resultados nos seus conteúdos publicados no Reels.

Reels no Instagram: Para viralizar e ter grandes visualizações, antes, saiba quem é o seu público

Um grande potencializador dos bons resultados, está em uma das etapas de grande importância: Conhecer o seu público.

Saber com quem você está falando é muito importante, isso porque você consegue criar conteúdos mais segmentados, por exemplo;

Pense que o seu público gosta muito de gastronomia, não faria sentido nenhum você apenas criar vídeos sobre construção de casas e ainda querer engajamento. Compreende?!

Dessa forma, fica claro que para você ter mais assertividade nos seus conteúdos e por consequência mais visualizações, é necessário saber com quem você está falando.

Aliás, tenha em mente que sem essa etapa dificilmente você vai conseguir viralizar, conseguir construir um público, uma comunidade que ama tudo o que você posta.

Portanto, não queime essa etapa, descubra quem é o seu público, qual a sua persona, do que eles gostam, o que eles assistem, como eles falam e assim por diante, até ficar claro para você quem é o seu público.

Reels no Instagram: Saiba chamar à atenção

Assim como tudo na vida, se você não souber chamar a atenção das pessoas, não conseguir fazer elas parecerem suas atividades para ver você, dificilmente conseguirá bons resultados.

A mesma coisa se aplica quando falamos do Reels no Instagram, isso porque ele permite que o vídeo seja muito curto e dentro desse curto tempo, você precisa aprender a se destacar.

Afinal, é se destacando que você vai conseguir chamar atenção, conquistar um público e alcançar seu objetivo, isto é, ter mais visualizações no Reels.

Para isso, você pode usar uma fórmula que é bem conhecida e sempre dá certo comprar visualizações igtv!

  • AIDA: ATENÇÃO, INTERESSE, DESEJO E AÇÃO: Aqui o processo é simples, você chama à atenção do seu público, seja com uma frase, foto ou fala, que cause grande impacto.

I: Interesse, nessa etapa, você faz o seu público se interessar por aquilo que você está falando ou oferecendo para eles.

D: Desejo, e fazer com que as pessoas saibam mais, queiram comprar, assistir mais, aguardar por um próximo episódio, enfim, a escolha é sua.

A: Ação, aqui você finaliza chamando as pessoas para alguma ação, seja para ir até o link da bio, para te chamar no direct, enfim, são diversas possibilidades.

O AIDA é uma estrutura muito assertiva quando se trata de buscar maneiras de fazer as pessoas se interessarem por algo, por isso, se empenhe em conhecer essa estrutura.

E por fim, aprender a usá-la e se tornar expert nisso! Lembre-se, essa não é a única estrutura, você também pode encontrar a PAS, 4C’S,  entre outras.

Reels no Instagram: Acompanhe a moda, esteja de olho nas tendências, adapte e aplique

Essa dica é de ouro, ein! Acompanhe a moda! Sim, é muito importante você estar por dentro de tudo que está acontecendo no mundo.

Fique de olhos em outras redes sociais também, nelas você também pode encontrar boas ideias, adaptar para o seu nicho e aplicar e assim ter um resultado incrível.

Portanto, fique com o seu radar ligado, sempre atento ao twitter, TIK-TOK, KWAI, e tantas outras plataformas que trabalham com vídeos e as pessoas têm muitas ideias criativas.

Acompanhe também as músicas do momento, esteja de olho no que as pessoas mais escutam, isso é bom para você colocar nos seus vídeos, porque o Instagram  permite buscas a partir de uma determinada música.

Ou seja, usar uma música “badalada” vai te colocar em um rank muito famoso, ajudando nas visualizações e viralização.

Conclusão

Temos certeza que agora você já está bem expert quando o assunto é Reels! Esperamos que você tenha conseguido entender tudo que passamos para você.

Pode ter certeza que essas dicas vão te ajudar muito no processo de busca por mais visualizações no instagram, mais viralização e crescimento do seu perfil.

Considere cada uma dessas dicas, leia o artigo mais uma vez, mas certifique-se de ter entendido, porque com certeza isso vai te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Lembre-se de que a moda e a tendência passam rápido demais, sendo assim, quanto mais você desenvolver um timing para isso, será melhor.

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