Onde tem as melhores vistas do rio de janeiro para conhecer em viagem

Onde tem as melhores vistas do rio de janeiro para conhecer em viagem

As melhores vistas do Rio de Janeiro para conhecer em sua viagem

Você vai fazer uma viagem para um dos destinos mais famosos do país? Confira quais as melhores vistas do Rio de Janeiro para conhecer em sua viagem e aproveitar o roteiro tonando-o inesquecível!

O Rio de Janeiro é a cidade da moda no verão para os turistas, não somente pela realização de eventos como os Jogos Olímpicos, campeonatos de futebol, escola de samba, desfiles de carnaval, entre outros, mas por ser uma das cidades mais bonitas do mundo.

Um de seus principais encantos vem de sua orografia única, repleta de morros aqui e ali, onipresentes e que permitem desfrutar de cartões postais bem diferentes e impressionantes.

Para quem deseja visitar a cidade, incluir em seu roteiro os destinos que proporcionam as melhores vistas do Rio de Janeiro é essencial para tirar lindas fotos e observar essa cidade tão linda do alto.

Quando se contrata um pacote de viagens para o Rio nas agências, ao menos alguns dos mirantes mais famosos são inclusos como roteiro turístico. A Decolar.com possui ótimas ofertas, em caso de dúvidas basta ligar para o telefone Decolar ou acessar o site.

A seguir, confira quais as melhores vistas do Rio de Janeiro para conhecer em sua viagem:

Caso você queira saber como falar com o atendimento da decolar, voce pode entrar no site decolar.com.br

Melhores vistas do Rio de Janeiro para aproveitar sua viagem

As visões clássicas

 

Cristo do Corcovado e Pão de Açúcar

Se existem dois lugares míticos, além das praias, são sem dúvida o Cristo do Corcovado e o Pão de Açúcar, destinos obrigatórios na agenda do turista. Face a face, eles oferecem vistas complementares da cidade e são especialmente mágicos ao anoitecer. Claro, eles geralmente estão cheios de pessoas. Aqui estão algumas dicas:

O Corcovado pode ser escalado de várias maneiras. Recomendamos especialmente o comboio, pelo seu encanto e para evitar os habituais engarrafamentos nos acessos rodoviários. Já era um mirante antes da adição do icônico Cristo, e o hotel próximo está sendo reformado e transformado em um centro turístico.

Antes de subir, pergunte em seu hotel como está o clima no topo, pois são comuns as nuvens que limitam (ou impedem totalmente) a visibilidade. Claro, depois de escalada as vistas são impressionantes e incluem Maracaná, Niterói ou o próprio Pão de Açúcar.

Chegar ao Pão de Açúcar é mais fácil, pois fica em uma península relativamente próxima de Copacabana. De táxi, por exemplo, não será mais do que R $ 40 de Santa Teresa ou Ipanema. Uma vez lá, a subida será dois trechos de teleférico (bondinho) até encontrarmos a praia do Flamengo aos nossos pés e o Corcovado à nossa frente. Em dias claros, talvez seja a melhor vista da cidade, com o sol inundando o céu de cores enquanto se esconde atrás do Cristo, enquanto as luzes são acesas em condomínios e favelas. Se tiver tempo, vale a pena ir até a vizinha praia Vermelha e passear na encosta do Morro de Urca.

Vistas alternativas

 

Arpoador

Ver o crepúsculo nas rochas do Arpoador é um daqueles momentos que ficam gravados na retina de quem o vive. A vista se perde ao longo da praia de Ipanema, até chegar ao Morro Dois Irmãos, que serve de cenário para o espetáculo.

Vista Chinesa

A Vista Chinesa ganhou popularidade desde que apareceu no filme “Rio”. Pode-se chegar após uma longa caminhada por um parque protegido, subindo de táxi ou carro. O templo que serve de mirante é de estilo chinês e dá nome ao local.

Parque das Ruínas

No boêmio bairro de Santa Teresa, bem no alto da baía, muitos recantos oferecem vista parcial da cidade. O melhor deles encontra-se no Parque das Ruínas, um centro cultural criado em torno das ruínas de um antigo palácio, que permite desfrutar de vistas sobre praticamente toda a cidade, incluindo a zona Centro.

No térreo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também se pode desfrutar de um panorama espetacular ao entardecer, por dentro. Por exemplo, sentar para tomar uma caipirinha no Palaphita Kitch, um dos bares da região, é um plano imbatível.

Mirante Santa Marta

Boas alternativas envolve o mirante da Santa Marta, localizado abaixo do Corcovado, porém mais próximo do mar, ou o mirante do Leblon, construído sobre uma estrutura de madeira apoiada nas pedras, ao pé do morro Dois Irmãos e da favela do Vidigal, com dois chiringuitos onde se pode tomar uma cerveja, petisco ou água de coco. Para curtir Copacabana por inteiro é preciso ir ao Forte.

Se você passar para Niterói tem uma visão completamente diferente, do outro lado da baía, mas não menos bonita, além de poder apreciar a arquitetura de Niemeyer.

Pedra Bonita

Se você gosta de aventura, uma boa ideia é sobrevoar a zona sul em parapente, lançando-se da Pedra Bonita, a caminho da Tijuca. O helicóptero é mais seguro e ainda mais espetacular: com saídas da Barra da Tijuca oferecem passeios mais ou menos longos pelo litoral, pela cidade ou até pelo Corcovado.

Favela do Vidigal

Enfim, o turismo de favela não poderia estar ausente, que é uma realidade mais ou menos parecida. Além de hotéis e bares badalados, também oferece diferentes vistas da cidade. Mas embora existam cada vez mais favelas “pacificadas”, ainda é uma atividade arriscada que causa dilemas éticos.

É possível subir pela Favela do Vidigal até o morro Dois Irmãos em apenas duas horas, ou pedalar no Teleférico do Alemão, instalado para promover a mobilidade entre algumas favelas do centro-norte. Menos perigoso em tese é subir até o elevador do Cantagalo, localizado apenas três quarteirões da arena de Ipanema, embora o crescente abandono das instalações não prenuncie um futuro muito positivo para o turismo na cidade do Cantagalo.

Como você pode ver, são tantas as opções que fica difícil decidir. Se tivéssemos que ficar com apenas um, poderia ser o crepúsculo do Pão de Açúcar, mas o ideal é aproveitar cada pôr do sol para descobrir um novo lugar. A luz, o vento, o clima animado e até a música que inunda tudo no Brasil.

Aproveitem para verificar as promoções de pacotes de viagem que incluem ótimos roteiros turísticos, através dos sites de agência de viagens, alguns aceitam até mesmo o pagamento em boleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *