Marketing de mídia social: 5 dicas para atrair mais seguidores

Marketing de mídia social: 5 dicas para atrair mais seguidores

Marketing de mídia social: 5 dicas para atrai mais seguidores em suas redes sociais e ter sucesso em seu perfil!

Hoje em dia, cerca de 2,34 bilhões de pessoas têm uma conta em rede social, um grande público navegando nas diferentes plataformas em busca de conteúdos úteis e interessantes.

A mídia social se tornou um dos maiores veículos para as empresas se conectarem com seu público e atrair novo tráfego aumentando a conversão de vendas, mas para fazer isso, você precisa ter algumas coisas em mente que podem ajudá-lo a atrair mais seguidores.

Dicas para atrair mais seguidores

Além de comprar seguidores no Instagram, há diversas estratégias que você pode usar para atrair o interesse do público-alvo e fazer com que sigam o seu perfil nas redes sociais.

Para ajudá-lo a atrair novos seguidores, aqui estão algumas dicas úteis:

1. Escolha a melhor rede social para se conectar com seu público-alvo

Um dos maiores desafios de qualquer empresa é conhecer seu público. O poder de um público é inegável quando se trata de rentabilizar conteúdos, produtos ou serviços. Depois de conhecer seu público, tudo se torna muito mais fácil.

Se você ainda não descobriu isso, verifique a análise de seu site para descobrir padrões em seus usuários e, em termos de mídia social, comece a marcar presença nas principais redes sociais até o momento.

Experimente as redes sociais como Instagram ou Pinterest, Twitter, Google+, Linkedin e YouTube. Descubra em qual deles você tem a melhor interação com seus usuários e foque no perfil, mas ainda mantenha sua presença nos outros.

Por exemplo, o Instagram é a principal rede social do momento, mas é essencial que você dê atenção as demais redes sociais e as trate com importância, pois pode captar um grande público nas mesmas.

2. Certifique-se de promover sua presença social

Depois de criar suas contas de mídia social, tente promovê-lo em qualquer lugar que puder: em sua página inicial e postagens, em cartões de visita, em seus e-mails de marketing, nas diferentes contas de mídia social… Adicionar botões de compartilhamento em seu conteúdo também promove sua presença na mídia social e permite que visitantes e assinantes de e-mail compartilhem seu conteúdo.

3. Ofereça bom conteúdo

O conteúdo de qualidade é fundamental na Internet, o que significa que tudo o que você postar nas redes sociais deve ter um valor real para seus usuários: seja útil, interessante, divertido, certifique-se de chamar a atenção deles. Nós recomendamos que:

  • Publique informações úteis e tente manter o seu conteúdo promocional ao mínimo (20%). Dessa forma, você cria um público fiel que o seguirá nas mídias sociais porque você oferece um conteúdo valioso.
  • Mantenha a diversidade, poste diferentes tipos de conteúdo e em diferentes formatos: vídeos, fotos, live streaming… assim você mantém seus usuários sempre interessados, a foto para perfil Instagram sempre atualizada.
  • Não tente fazer tudo sobre o seu conteúdo, ofereça a eles coisas que possam achar muito divertidas ou interessantes que podem não estar realmente relacionadas com o assunto do seu site. Torne as postagens memoráveis ​​e compartilháveis.

4. Converse com seus usuários

Um dos maiores desafios para as empresas hoje é a interação com os usuários, especialmente uma vez que quase 83% das marcas realmente não respondem as perguntas, reclamações ou observações dos usuários, e aqueles que o fazem tem uma média de 12 horas para responder.

O problema é que as pessoas realmente querem ser ouvidas, querem marcas que se preocupam com suas preocupações. Se você quer um público leal e engajado, precisa trabalhar, ler os comentários e responder.

5. Observe seus dados

Analytics é uma ótima ferramenta para conhecer seu público. Facebook Insights, Twitter Analytics e Buffer Analytics são ótimas ferramentas para conhecer seus usuários, descobrir seus interesses, quais postagens tiveram mais cliques ou compartilhamentos, quais marcas ou usuários mais mencionam seu perfil.

Dessa forma, você pode não só entender o que envolve mais seus usuários, mas também apresentam novas ideias para suas postagens e interações.

O marketing de mídia social é demorado, mas, quando feito da maneira certa, pode ser extremamente benéfico para sua marca e seus sites. Portanto, comece a se envolver e usar as melhores estratégias para atrair o público-alvo nas redes sociais!

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