Jogador da seleção brasileira de Handebol, Haniel Langaro revela alimentos consumidos para manter a forma

Jogador da seleção brasileira de Handebol, Haniel Langaro revela alimentos consumidos para manter a forma

Otto Guarnieri, CEO da Mais Mu, empresa de alimentos saudáveis indicada por Langaro, deu detalhes dos alimentos consumidos pelo atleta

O Ala da Seleção e do Barcelona é um dos principais jogadores brasileiros da modalidade 

Uma rotina de treinos não se sustenta sem uma boa nutrição. Quando se trata de atletas de alto rendimento, a alimentação balanceada se potencializa como um bem necessário para manter o desempenho do competidor. Por se tratar de um importante aspecto para garantir resultados positivos em disputas, o jogador de Handebol Haniel Langaro abriu a dieta seguida por ele para manter a performance em quadra.

Haniel além de defender a Seleção Brasileira de handebol, também é atleta da equipe do Barcelona e afirma que a base da alimentação é a mesma durante toda uma temporada. No entanto, em competições específicas, como aconteceu nas Olimpíadas de Tóquio, ele aumenta o consumo de carboidratos e frutas, por serem alimentos com rápida absorção pelo corpo, ajudando assim no ganho de energia na hora dos jogos.

“A dieta muda pouco nos meses que antecedem as competições, geralmente é alterada quando preciso ganhar ou perder peso. A base sempre é regada a muita proteína, carboidrato, cereais, alimentos verdes e bastante suplemento, já que acaba sendo difícil [manter a ingestão calórica necessária] pela quantidade de treinos e viagens”, explicou o atleta que acabou de ser vice-campeão do mundial de clubes de handebol pelo Barcelona.

Confira os alimentos que não podem faltar na dieta do atleta Langaro

Haniel Langaro
Foto: Divulgação

Nas redes sociais, quem acompanha Langaro pode conferir alguns dos alimentos consumidos por ele no pré-treino. Por isso, o atleta resolveu abrir a lancheira e mostrar com detalhes o que costuma consumir. “Tinha sempre comigo Whey, pasta de amendoim e barrinhas proteicas. Como o handebol é um esporte que exige muito fisicamente e, na maioria dos jogos, acabo perdendo entre 1,5kg a 3kg, procuro ingerir bastante proteína para recuperar o gasto calórico”, detalhou.

Otto Guarnieri, CEO da Mais Mu, empresa responsável pela fabricação desses e outros alimentos saudáveis consumidos por Langaro, explica que foi indicado para o atleta a linha Muke, mais focada em suplementação e performance, exatamente para o benefício de quem treina e pratica exercícios físicos.

“A linha contém produtos como o pré-treino “Exquenta”, feito para dar mais energia com gosto de pink lemonade; e o “Termugênico”, para acelerar o metabolismo. Ainda tem whey protein nos sabores baunilha, chocolate, cookies e morango, indicado para auxiliar na recuperação muscular; a “Mukebar”, uma saborosa barrinha de proteína indicada tanto para pré ou pós treino”, detalha.

De acordo com ele, um dos problemas enfrentados por quem consome esse tipo de dieta é o gosto apresentado pelos suplementos. “Então, nossa linha tem uma preocupação bem grande com o sabor. Fazemos produtos gostosos com o objetivo de tornar o momento esportivo mais prazeroso. Tanto é que temos produtos indicados para pós treino que até parecem sobremesas”, afirma Otto Guarnieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *