4 formas de identificar novos investimentos

4 formas de identificar novos investimentos

Leia este artigo ate o final e você aprendera 4 formas de identificar novos investimentos de forma simples, rápida e fácil.

Se tornar um grande investidor, pode ser o desejo de muitos, mas identificar uma oportunidade é um desafio para quem atua no mercado de capitais.

Assim como quem comprou o Bitcoin quando custava menos de 100 dólares e conseguiu manter em sua carteira até valer mais de 30 mil dólares, muitos investidores buscam a próxima grande oportunidade, para ampliar ainda mais sua carteira de investimentos.

Entretanto, identificar novas aplicações, que tragam excelentes retornos, não se mostra algo simples, já que o mercado não apresenta um cálculo exato, logo é preciso um amplo conhecimento e até mesmo um pouco de sorte. Porém, para tentar te auxiliar nesse caminho, separamos 4 dicas que podem te ajudar a identificar novas opções de investimentos.

1.  Se mantenha antenado para novos investimentos

Assim como boa parte do mercado, o nicho financeiro está em constante evolução e o que antes era vantajoso, amanhã pode não ser. Por esse motivo, é importante sempre estar de olho em tudo que acontece, no Brasil e no mundo.

Acompanhar portais de notícias, participar de uma boa plataforma de investidores, pesquisar sobre setores específicos e até mesmo ler pesquisas e estudos sociais, podem e vão te ajudar a, além de saber o que está acontecendo hoje, prever o que pode ocorrer em breve.

2.  Invista em novos mercados

Muitos seguem a frase “não se mexe em time que está ganhando”, mas esse caminho não se mostra tão válido quando falamos de investimentos.

Por mais que hoje, você esteja tendo bons lucros com determinado setor do mercado, não se prenda na ideia de que apenas ali conseguirá resultados. Investir em outros nichos, além de ampliar sua carteira de investimentos e garantir uma diversificação, fará com que encontre novas oportunidades.

3.  Não tenha medo de arriscar

Não estou dizendo para pegar todas suas aplicações e investir em algo incerto, mas para ter uma porcentagem do seu patrimônio, voltada para mercados controversos.

Querendo ou não, muitos especialistas acabam indicando apenas investimentos que já estão consolidados. Porém, se pararmos para analisar, muitos não acreditavam que as criptomoedas chegariam tão longe, enquanto outros deram o braço a torcer e obtiveram bons retornos.

Quem aplicou em cripto, após ver que realmente estava rendendo, também obteve lucro, mas nada comparado aos que apostaram desde o começo.

4.  Tenha um planejamento financeiro

Ter definido onde quer chegar e em quanto tempo pretende fazer isso, é importante em qualquer área. Porém, se tratando de investimentos, quanto mais detalhado for esse planejamento, melhor podem ser seus resultados.

Não apenas planejando quanto quer lucrar até o final do ano, ou o momento que trocará de carro, mas também a quantia que está disposto a ter de prejuízo. O mercado é volátil, e como dito anteriormente, não existe um cálculo exato, logo uma aplicação pode ter seu valor reduzido, fugindo das previsões e nesse momento, estando dentro do que se dispôs a perder, poderá fazer toda a diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *