Receitas caseiras para higienizar colchão e travesseiro

Receitas caseiras para higienizar colchão e travesseiro

Lendo este artigo você aprenderá Receitas caseiras para higienizar colchão e travesseiro. Aprenda 4 ótimas receitas para te ajudar a limpar o seu colchão e travesseiro.

 

Não há nada melhor do que uma boa noite de sono, e fazer isso em uma cama bem-cuidada e cheirosa é fundamental. É bem comum suar durante o período em que estamos dormindo, por essa razão, com o tempo, o colchão e o travesseiro acabam ficando sujos e com mau cheiro.

 

Para quem tem problemas respiratórios ou de pele, a necessidade de dormir em uma cama limpinha é ainda maior, por isso, é preciso higienizar com frequência o colchão e os travesseiros. 

 

Para te ajudar nessa tarefa, confira abaixo quatro receitas caseiras, fáceis, práticas e eficientes para fazer no conforto da sua casa e obter ótimos resultados.

1 – Água-oxigenada e sabão líquido

Para limpar o seu travesseiro e o seu colchão, essa receita de água-oxigenada com sabão líquido para lavar roupas é uma ótima opção. Para isso, basta colocar em um borrifador a oxigenada com o sabão. Misture para ele diluir, e a receita estará pronta.

 

Em seguida, borrife no colchão inteiro e no travesseiro esse composto. Não é necessário deixar muito molhado, pois precisamos esperar secar para fazer a limpeza. Após secar, utilize um pano úmido para esfregar e tirar as manchas. Por fim, é só esperar ele secar novamente e aproveitar uma boa noite de sono com sua cama limpa.

2 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um grande aliado na limpeza de vários produtos, e para os itens da cama não seria diferente. Com um grande poder de limpeza, baixo custo e fácil de achar no mercado, ele é uma boa escolha para limpar seu colchão a seco.

 

Para isso, espalhe o bicarbonato nos locais manchados e deixe agir por 30 minutos. Em seguida esfregue com uma escova para limpeza e aguarde outros 30 minutos. Utilize um aspirador de pó e aproveite o resultado.

3 – Vinagre e bicarbonato de sódio

Para manchas e cheiros mais fortes, a combinação de vinagre e bicarbonato de sódio é ótima. Para colchões que estejam mais encardidos, utilize uma esponja úmida com água e esfregue todas as manchas do colchão. Em seguida passe um pano úmido sobre toda a superfície e jogue bicarbonato nas áreas manchadas.

 

Coloque o vinagre em um borrifador e espirre sobre todo o colchão. Essa mistura com o bicarbonato irá formar uma espuma, e você precisará deixá-la agindo por uma hora. Lembre-se de não exagerar no vinagre, pois é um produto que possui cheiro forte e esse odor pode incomodar por alguns dias se utilizado em excesso. Após esse tempo, use um aspirador de pó e, em seguida, um pano úmido para retirar qualquer resíduo que tenha sobrado. 

 

Essa combinação também pode ser utilizada para limpar travesseiros. Coloque seu travesseiro em uma bacia com água, vinagre branco e bicarbonato de sódio e deixe por 30 minutos. Depois disso, lave com água e sabão, espere secar e seu travesseiro estará limpo e cheiroso.

4 – Limão e água quente

Uma dica especial para a higienização dos travesseiros é misturar o suco de limão e a água quente. O limão possui uma ação de branqueamento muito boa. Se utilizado na hora de deixar os travesseiros de molho, trará ótimos resultados.

 

Após deixar o travesseiro de molho em uma bacia, esprema os limões, misture à água quente e despeje no recipiente onde está sua almofada. Cubra o espaço de sobra com água para não ter o risco de o limão acabar manchando e deixe por algumas horas de molho.

Finalize lavando normalmente e deixando secar. Com essa receita, você irá eliminar os odores e deixar o seu travesseiro mais branco, perfeito para ótimas noites de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *