Guts Pet: Marca de alimentos preza pela saúde e essênciados animais

Guts Pet: Marca de alimentos preza pela saúde e essênciados animais

Criadores da iniciativa querem mostrar que a saúde dos pets é tão importante quanto a dos tutores

Por: Suellen de Araújo

O espírito do empreendedorismo está nas veias dos empresários Luiz Ribeiro e Victor Martins, que viram na paixão pelos animais a oportunidade de criar um negócio onde a essência é mostrar que a saúde dos nossos companheiros de quatro patas é tão importante quanto a nossa. Criada este ano, a Guts Pet chega ao mercado trazendo um novo cardápio de alimentos saudáveis e nutritivos.

“Cada vez mais o cachorro está ocupando espaço na família brasileira e seus tutores estão buscando sempre o que há de melhor para seus pets; roupinhas, fisioterapias, brinquedos inteligentes e acessórios. Não são produtos baratos e o mercado vem crescendo cada vez mais e mais. Então, a alimentação também vem como prioridade na lista de cuidados que o tutor precisa ter com o seu pet”, explica o empresário Luiz Ribeiro sobre a importância da marca.

Apaixonados por animais desde a infância, os sócios Luiz Ribeiro e Victor Martins criaram a Guts Pet com o propósito de oferecer, principalmente, petiscos saudáveis e naturais. O produto, sem adição de conservantes e rico em diversos nutrientes essenciais, é a base de proteína animal, voltado totalmente para a espécie carnívora dos cachorros, por isso, sua matéria prima é derivada de animais como: porco, boi, frango avestruz, búfalo, coelho etc.

A ideia de criação surgiu da dificuldade em encontrar petiscos recreativos, Victor e Luiz revelam que eles só achavam produtos tradicionais para comprar (que geralmente não são saudáveis), e seus cachorros são de grande porte, cheios de energia, então surgiu a ideia criar a própria marca de petiscos que pudesse ajudar também a mantê-los entretidos, tendo em vista que muitos tutores nem sempre podem sair com os seus cachorros, e em casos de raças mais ativas isso repercute com uma maior frequência no comportamento do animal. Assim, os petiscos da Guts Pet amenizam a ansiedade e combatem doenças ósseas como displasia, artrite, entre outras. E não para por aí! Ribeiro e Martins também planejam elevar os serviços de bem-estar aos bichinhos, promovendo um day care com trilhas e alimentação da marca já inclusa.

“A importância da iniciativa é mostrar que a saúde do seu pet é tão importante quanto a sua! Se você se preocupa em comprar uma comida boa e saudável para você, por que não para o seu pet? Se você gosta de viajar para hotéis, por que não promover essa experiência também para o seu pet?”. O conceito da Guts é inserir uma ideia de amor e parceria com o seu pet buscando sempre trazê-lo com você em todos os momentos.

Com a ideia de proporcionar uma experiência mais cômoda para tutores e animais, os sócios pretendem ampliar os pontos de venda de acordo com o crescimento da empresa. A Guts Pet não vai estar apenas no meio digital, como também em pontos diferentes do óbvio. Que tal tomar um cafezinho ou almoçar num restaurante e, no final, comprar ali mesmo um petisco para o seu pet que está te esperando em casa? Ou então, encontrar um ponto de venda em uma sorveteria para que o animal e o tutor possam apreciar o momento comendo algo juntos?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *