Ele começou no River, mas virou herói do Lanús. Conheça José Sand

Ele começou no River, mas virou herói do Lanús. Conheça José Sand

Mesmo com 37 anos de idade, José Sand ainda tem gasolina no tanque. Nesta terça-feira (31), ele liderou o Lanús em uma virada improvável para cima do gigante River Plate que garantiu o time em sua primeira final de Libertadores. Autor dos dois gols que mudaram o rumo da partida, o camisa 9 tem passagem até pelo Vitória e iniciou a trajetória no futebol com a camisa do mesmo clube que ajudou a despachar da competição continental.

Nascido em Bella Vista, na província de Corrientes, o argentino José Sand começou a trilhar seu caminho no futebol em Buenos Aires. Pelos Millonarios do River, o atacante começou a jogar, antes de passar por diversos clubes. Em 19 anos de carreira e muitas andanças pelo mundo da bola, destaca-se uma passagem, ainda jovem, pelo Vitória, em 2001.

Após rodar por alguns clubes hermanos, Sand viveu seu auge no Lanús, entre 2007 e 2009. Na época, marcou 64 gols em 91 partidas com a camisa grená e ficou na história da equipe que carrega o nome da província de Buenos Aires na qual está localizada.

Depois do sucesso alcançado no Lanús, Sand rodou por Emirados Árabes, Espanha e México, mas o destino o levou de volta para mais um momento histórico no estádio La Fortaleza. No gramado de quase 90 anos, o artilheiro foi um dos responsáveis por reerguer um time praticamente eliminado e dar à torcida o mais marcante episódio de sua trajetória centenária.

Aos 37 anos, Sand ainda conhece o caminho do gol e conduziu o Lanús à finalREUTERS

Derrotado na partida de ida da semifinal da Libertadores pelo River Plate, por 1 a 0, o Lanús tinha a missão de reverter o resultado na partida de volta, em casa. Porém, o primeiro tempo foi cheio de decepções para o time grená, que viu os Millonarios abrirem 2 a 0 e colocarem um pé na decisão. Site de apostas de futebol para te ajudar a arrecadar uma grana fácil

Foi quando Sand, a 15 segundos do apito do árbitro, deu vida nova ao até então morto Lanús. Com uma bomba, o camisa 9 diminuiu a vantagem considerável dos visitantes e reanimou a torcida e a equipe na busca pela reação no segundo tempo.

Precisando de três gols para passar de fase, o inédito finalista da Libertadores sabia que precisava de um gol rápido. Nas mãos – ou nos pés – de Sand, missão dada é missão cumprida. O herói grená tratou de empatar o confronto 40 segundos após o árbitro dar início à segunda etapa. Com 2 a 1 o placar, a virada ficou mais fácil. No fim, 4 a 2 para o Lanús, que deve enfrentar o Grêmio na grande decisão da Copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *