Dicas para ter inspiração para criar estampas em camisetas

Dicas para ter inspiração para criar estampas em camisetas

Uma camiseta personalizada diz muito sobre você. E como você é uma pessoa muito complexa, você se expressa de várias maneiras, seja por meio de desenhos, símbolos ou frases. Não importa! O importante é ter criatividade e autenticidade.

 

Uma forma de se destacar nesse mercado e atrair mais clientes, é criar estampas exclusivas, afinal, os clientes estão cada vez mais em busca de originalidade e exclusividade.

 

Fazer camisetas personalizadas para funcionários é uma boa estratégia de marketing e também para motivação da sua equipe.

 

A empresa que adota o uso de uniforme para os funcionários, está cooperando para a divulgação da sua empresa.

 

Criação de estampas para camisetas

Muitas pessoas até pensam em criar suas próprias estampas, outras até criam estampas para um evento ou data comemorativa, mas uma das barreiras na hora de personalizar camisetas é: o que estampar?

 

Quando andamos em algumas lojas, as  camisetas  personalizadas já estão prontas, o único trabalho que vamos ter é escolher a que mais vai nos agradar.

 

Agora, quando queremos estampas únicas, o trabalho aumenta, mas a satisfação em ter algo exclusivo, deixa tudo mais fácil.

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é sobre assuntos que você gosta, seja esporte, animais e músicas. Pare por um instante e anote tudo que você acha interessante.

 

Selecione alguns assuntos, você pode até se inspirar em desenhos que já foram criados, ter uma referência ajuda muito na hora da criação.

 

Nunca pense que alguma estampa é impossível de se criar, acredite em você, você é capaz, e hoje também podemos contar com alguns recursos que nos auxiliam a realizar essa arte.

 

Para que suas ideias de estampas andem junto com a moda, você pode usar alguns estilos que estão em alta no momento, por exemplo, o estilo minimalista, que são pequenos desenhos com traços.

 

Desse modo, criar desenhos com traços ou letras finas é uma boa ideia.

 

Agora que você já adquiriu inspiração para criar suas estampas, agora é só escolher a forma que você irá colocar sua arte nas camisetas.

 

5 maneiras de estampar camisetas

 

1-Serigrafia 

A serigrafia é uma maneira de impressão, nela a tinta é vazada através da pressão de um puxador. Ela pode ser realizada de forma manual ou de forma automática.

 

2-Estamparia digital 

Essa é uma maneira mais fácil, pois não precisa de materiais trabalhosos. Além de produzir grandes e pequenas quantidades sem desperdício. É possível impressão de fotos com uma perfeição de detalhes.

 

3-Transfer

Esse processo consiste em transferir a imagem do papel para o tecido da camiseta. Isso se dá através de uma prancha térmica aquecida.

Como ele é feito no computador, então possui uma grande variedade de cores e imagens. Porém o que vai garantir a qualidade do resultado é o tipo de tecido escolhido.

 

4-Estamparia a laser

Essa técnica é pouco utilizada nas confecções, pois apesar de moderna, existem várias limitações. Os desenhos são em uma cor apenas, e atende um público específico.

 

5- Bordado

Esse é um método mais antigo, não é uma estampa propriamente. É uma técnica de personalizar as camisetas, podendo ser feita de maneira artesanal como também bordado industrial, que aumenta a qualidade e a velocidade de produção.

 

Como você nunca personalizou uma camiseta, criar uma estampa pode parecer um bicho de sete cabeças.

 

Você pode pensar que talvez precise ser um designer ou um artista profissional  para desenvolver estampas incríveis.

 

Mas não é bem assim, é possível criar estampas lindas de forma simples e descomplicadas. 

 

Sabe aquela arte que você acha linda, mas pensa que não consegue fazer?

 

Para te ajudar, listamos 2 aplicativos para você criar as estampas que quiser para estampar camisetas.

 

2 aplicativos para criar estampas

 

1- Canva

É um editor gráfico que possibilita a criação de artes de forma facilitada. É possível criar estampas fazendo upload de imagens direto do facebook ou Instagram. Pode desenvolver a logo de sua empresa.

 

Além dos templates prontos existentes no aplicativo, você pode criar suas próprias estampas utilizando as ferramentas que o Canvas oferece.

 

2- Desygner

Esse é um aplicativo mais completo para criação de artes,. Você pode começar do zero a sua estampa ou contar com os milhares de templates disponíveis.

 

Com ele você aprende de forma rápida e simples, e em poucos minutos pode criar artes incríveis.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a mavannah que vende calça a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *