Dicas para escolher os melhores arranjos de flores

Dicas para escolher os melhores arranjos de flores

Confira quais as principais dicas para escolher os melhores arranjos de flores, seja para presentear uma pessoa especial, decorar ambientes, festas, entre outros.

Sem dúvida, entre os presentes mais clássicos, apreciados pelas mulheres e que provavelmente nunca sairão de moda, encontram-se as flores; Por isso podemos encontrar muitas opções de arranjos de flores, entre os quais você pode escolher uma grande variedade e seleção de flores frescas, dispostas de diferentes formas para surpreender e deliciar os sentidos da pessoa a quem vai ser realizada a entrega de flores.

No entanto, escolher o tipo de flor e o arranjo ideal para cada ocasião é quase tão difícil quanto encontrar a combinação perfeita, e pode ser ainda mais difícil escolher a floricultura para realizar as compras. Desde o frescor das flores, a qualidade dos materiais, a duração e a originalidade do arranjo dependem disso.

Por isso preparamos um post onde lhe daremos algumas dicas para escolher os melhores arranjos de flores, seja para presentear uma pessoa especial, ou para uma ocasião particular, como exemplo, o seu casamento.

Como escolher os melhores arranjos de flores

A seguir, confira as dicas para escolher o melhor arranjo de flores:

1. Leve em consideração a personalidade da pessoa a quem você vai dar flores

A maioria das pessoas gosta de ver e receber flores, com exceção das que sofrem de alergia. Receber flores proporciona muita alegria, principalmente, para as mulheres que gostam de receber uma flor de quem mais amam.

A escolha das flores diz muito sobre quem as dá e sobre o tempo e dedicação necessários para torná-las um presente perfeito; Por exemplo, uma pessoa aventureira e amante de viagens valorizará muito flores exóticas, como orquídeas, enquanto uma pessoa com gostos mais simples e de bom humor pode gostar mais de um arranjo de girassóis, tulipas ou gérberas, por serem mais coloridas. Enquanto isso, uma pessoa mais romântica ficará muito feliz em receber algumas rosas.

O mesmo conselho se aplica quando se trata de escolher um arranjo de flores como peça central de uma festa, já que a personalidade e os gostos do casal, da quinceanera ou do celebrante, se refletem nas flores, que costumam ir combinadas com as cores da decoração, como as usadas em toalhas de mesa, vestidos e até convites.

2. Um valor agregado

Um buquê de flores ficará melhor se olharmos para os detalhes e se eles incluírem quaisquer itens adicionais; Esta pode ser uma bela base a ser usada para outros fins, como exemplo, uma caixa de joias, um vaso delicado, chocolates, cesta de café da manhã com frutas, entre outros. Os quais serão muito apreciados pela pessoa a quem você dá o arranjo.

3. Escolha as flores pelo seu significado

Não se trata apenas de como ficam lindas no vaso ou no buquê, as flores têm uma linguagem única e especial, determinada pelo tipo e pela cor da flor; As rosas em geral estão relacionadas ao amor, afeto ou carinho e sua cor determina com mais precisão seu real significado.

Os arranjos de flores mais populares de uma floricultura são as rosas vermelhas, pois é muito comum oferecê-las em aniversários, datas comemorativas, dia do amor e da amizade, dia das mães, etc.

Em geral, flores amarelas e laranja são usadas para parabenizar uma pessoa por algum sucesso, como uma formatura, uma promoção, passar em exames, etc., enquanto flores rosa são dadas para se desculpar ou tentar ganhar uma pessoa, e flores brancas são dadas para enviar condolências.

Como a linguagem das flores é bastante complexa, você pode abordar diretamente o florista da floricultura, que terá o prazer em aconselhá-lo e ajudá-lo com designs florais únicos e originais.

4. Considere o espaço

Se pretende enviar flores para o trabalho ou para a casa de alguém, recomendamos que considere o espaço em que será colocado o arranjo, pois muitas vezes pensamos que quanto maior e mais extravagante, melhor demonstrará amor, carinho e sentimentos.

No entanto, devemos levar em consideração, e de preferência conhecer o escritório, sala de estar, sala de jantar ou hall onde o arranjo pode ser colocado, para que não atrapalhe, mas que não se deteriore devido a uma má localização devido à falta de espaço.

O mesmo se você preparar uma festa deve considerar o espaço que o arranjo ocupará nas mesas, para que não seja necessário retirá-lo e não impeça os convidados de se verem e não atrapalhar seu conforto.

5. O tipo de bases ou vasos

É muito importante a escolha do vaso que irá acompanhar o arranjo floral, pois este pode determinar o sucesso ou o fracasso da decoração, além de ser fundamental na vida das flores, já que pequenos recipientes, em que é preciso cortar muito o caule.

Os vasos e bases que permitem que a água escorra as deixa praticamente secas, ou seja, elas tendem a durar pouco tempo, e não queremos que as flores comecem a secar ou escurecer nesse caso, nem que o arranjo murche.

Os vasos transparentes, onde você pode ver a quantidade de água que as flores têm, são excelentes opções para manter a água fresca, limpa e em bom nível; arranjos de flores com bases como caixas, vasos ou baús costumam ter um oásis e recomenda-se verificar se está úmido e se os caules são longos para que sejam nutridos com água.

6. Entregas a domicílio

Hoje temos a vantagem de poder mandar flores para a casa das pessoas, para surpreendê-las e fazer um detalhe especial na hora certa, mesmo que estejamos fora da cidade ou do campo.

O uso da tecnologia digital tem facilitado esta atividade e recomenda-se que a floricultura de Goiânia tenha um catálogo online para a escolha das flores que queremos enviar, que o pagamento seja feito eletronicamente e também que a entrega em domicílio esteja inclusa, por ser a maneira mais rápida e fácil de dar um presente, mesmo que não estejamos lá para entregá-lo.

7. Projetos únicos, criativos e originais.

Ter um serviço de design de flores é inestimável, já que a maioria das pessoas que compra seus arranjos e buquês em uma floricultura o faz pela qualidade e diferença dos designs, em comparação com flores mais comerciais, que embora sejam mais baratas e bonitas, eles não fornecem aquele toque diferente, original e de alta qualidade que você poderia estar procurando em expressar com suas flores.

Quando se trata de flores, encontramos algo para todos os gostos e estilos, o mais importante é que ao contrário de outros presentes e decorações para eventos, as flores são muito versáteis, enchem os espaços de vida e cor, e podem transmitir mensagens diferentes e especiais de forma única, para que possam decorar escritórios, salas de reuniões, jardins de festas, salas de eventos, quartos e muitos outros espaços, que ficarão mais bonitos e elegantes do que antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *