Dedetização: porque contratar esse serviço?

Dedetização: porque contratar esse serviço?

Se você está a procura de uma empresa de dedetização seja bem vindo, você encotrou o lugar pois nós podemos lhe ajudar!
Vamos explicar por que esse procedimento é tão importante para residencias e comercios, além de dicas para escolher a dedetizadora correta. Confira!

O clima pode favorecer o crescimento das pragas

Depedendo de sua cidade, os verões podem ser quentes. A temperatura alta é algo bem comum em várias regios do Brasil, variando de 30º a 40º graus e claro que existem regiões onde a temporeratura pode ultrapassar essa média.

dedetização para pragas urbanas
dedetização para pragas urbanas

Adicione o calor à chuva e o estrago está feito: estes são as perfeitas condições para a reprodução de pragas.

O metabolismo dos insetos é acelerado nesse tipo de clima, então a reprodução de mosquitos, baratas e outras criaturas se torna mais rápida. Em outras palavras, as colônias podem crescer em tamanho rapidamente.

 

O que é dedetização?

Quando falamos de pragas, pensamos em baratas, moscas, mosquitos e ratos, entre outros. Na verdade, o termo popular vermes refere-se a animais sinantrópicos, todos eles animais multicelulares que podem causar danos diretos ou indiretos à saúde humana em locais ou momentos específicos.

não só pelo risco à saúde das doenças transmissíveis, mas também pelos danos que causam aos alimentos e objetos diversos.

empresa de dedetização
empresa de dedetização

A origem das pragas é anterior à civilização humana e sua presença nociva à dos humanos causou desequilíbrio ecológico.

Esses animais existem há muitos anos e desempenham um papel útil na natureza. No entanto, com o advento da urbanização, o homem criou um desequilíbrio ecológico ao habitar espaços antes ocupados por espécies nativas.

Diante dos problemas de saúde pública causados ​​por esses animais, o homem desenvolveu técnicas como o controle químico utilizando o inseticida organoclorado DDT, daí o termo controle de pragas, utilizado com o objetivo de reduzir as populações de insetos em ambientes urbanos.

O controle de pragas urbanas por empresas de controle de pragas visa proteger a saúde e o bem-estar da população, evitando que alimentos, moradia, locais de trabalho e lazer sejam compartilhados com insetos, roedores e outros tipos de pragas.

É um sistema que inclui medidas preventivas e corretivas para manter as espécies de pragas em níveis que não causam problemas significativos.

 

Como escolher uma empresa de dedetização?

O controle profissional de pragas, popularmente conhecido como controle de pragas, consiste no uso de produtos de limpeza domésticos. Essas substâncias são autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não oferecem risco ao meio ambiente quando utilizadas corretamente.

Elas criam uma barreira protetora no local, eliminando focos de pragas e impedindo a entrada de novos invasores. No entanto, antes de contratar uma dedetizadora, aqui estão algumas dicas a serem lembradas:

  • Verificar a Licença da empresa:
    • Para oferecer o serviço de controle de pragas é necessario ter uma autorização. Apenas empresas com licença ativa podem trabalhar nesta área. O registro certifica que o serviço está em conformidade com todos os regulamentos de segurança aplicáveis.
  • Fique atento ao orçamento:
    • É claro que é necessário um estudo de preços para encontrar o fornecedor com o melhor custo-benefício. Mas lembre-se de que os imunizadores têm gastos com treinamento de pessoal e obtenção de insumos de boa procedência. Portanto, desconfie de orçamentos bem abaixo da média do mercado. Isso é sinal de que a equipe não está investindo o suficiente em qualidade.
  • Exija sempre a garantia:
    • Não importa quão completa seja a destruição, às vezes algumas pragas conseguem escapar. Nos casos em que a infestação persistir, é bom contar com um período de garantia. Dessa forma, os profissionais retornam ao local para reaplicar o produto de limpeza doméstica sem custo adicional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *