Conheça 3 receitas vegetarianas rápidas para fazer em casa!

Conheça 3 receitas vegetarianas rápidas para fazer em casa!

Saiba como preparar deliciosos pratos vegetarianos de forma prática para o seu dia a dia

 

Ao contrário do que muitos imaginam, a dieta vegetariana é muito diversa. Ela está longe de se basear apenas em legumes e verduras. Salada não é a única opção de prato! A cada dia que passa, essa dieta ganha cada vez mais adeptos e conquista a rotina de alimentação de mais pessoas.

A dieta vegetariana conta com uma diversidade de alimentos e de combinações que proporcionam sabores similares ao de uma dieta onívora — ou, até mesmo, ainda melhor do que o prato “original”. Por isso, vale a pena experimentar os pratos que não vão carne em seu preparo.

Você, que não é vegetariano, já tentou ficar um dia sem esse ingrediente no seu cardápio? Esse hábito vem sendo incentivado por campanhas como a Segunda Sem Carne. O principal objetivo é mostrar que é possível criar comidas incríveis sem utilizar carne vermelha, frango ou peixe.

Pensando nisso, separamos algumas receitas para você se aventurar na sua cozinha, e utilizar ingredientes como soja, queijo, ricota, cogumelos e legumes diversos para preparar pratos vegetarianos deliciosos. Confira abaixo!

5 receitas vegetarianas rápidas para você

Existe uma infinidade de deliciosas receitas que podem ser feitas — principalmente de forma rápida. Por isso, separamos alguns pratos que podem ser feitos de forma rápida para você aprimorar as suas habilidades na cozinha vegetariana. 

  1. Carne de soja com cream cheese

A carne de soja pode ser um ingrediente mais surpreendente do que você imagina. A proteína permite que você teste diversas combinações, como, por exemplo, a carne de soja com cream cheese. Aprenda a fazer esse prato, que leva os ingredientes abaixo:

 

  • 1 xícara de carne de soja hidratada;
  • 2 colheres de sopa de cebola picada;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 1/2 tablete de caldo de legumes;
  • 2 colheres de sopa de cream cheese;
  • 1 colher de sopa de ervas finas desidratadas;
  • 1 pitada de pimenta calabresa desidratada;
  • Azeite, sal e pimenta-do-reino à gosto.

 

Mergulhe a carne de soja em água fervente e deixe hidratar por 15 minutos. Depois, esprema bem para tirar o excesso de água. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Depois, coloque o caldo despedaçado e misture. Coloque a carne de soja e mexa. Adicione o cream cheese, tempere com as ervas, a calabresa, sal e pimenta. Deixe cozinhar um pouco mais, e, então, sirva a todos.

 

  1. Batata-doce frita

A batata inglesa é um ingrediente muito presente nas receitas vegetarianas e faz muito sucesso — principalmente frita. Portanto, não seria diferente com a batata-doce! Confira abaixo como fazer a melhor batata-doce frita. Você vai precisar de:

  • 2 batatas-doce lavadas;
  • 2 colheres de chá de óleo de cozinha;
  • Sal e pimenta-do-reino.

Antes de qualquer coisa, pré aqueça o forno a 200 °C e coloque uma assadeira dentro. Corte as batatas-doce como preferir. Tire a assadeira do forno e coloque as batatas-doce nela. Depois, leve ao forno por 15 minutos. Vire as batatas, e cozinhe-as por mais 15 minutos. Agora, é só aproveitar!

 

  1. Shimeji na manteiga

O shimeji é uma ótima escolha para quem gosta de cogumelos. Além de ser rico em proteínas, também é um prato fácil e rápido para o dia a dia. Para fazer é muito simples! Você precisa de:

 

  • 200g de shimeji;
  • 2 colheres de sopa de molho shoyu;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Cebolinha a gosto.

 

Separe o shimeji com as mãos em pedaços menores e guarde. Em uma panela, derreta uma colher de sopa de manteiga e adicione o shimeji. Frite misturando sempre, até dar uma leve murchada. Junte com uma colher de açúcar e 2 colheres de sopa de molho shoyu. Cozinhe misturando sempre até reduzir bem o molho. Finalize com uma cebolinha picada e sirva ainda quente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *