Como empreender com pouco dinheiro

Como empreender com pouco dinheiro

Se você faz essa pergunta direto como empreender com pouco dinheiroestá longe da sua realidade por causa do dinheiro necessário para abrir um negócio, saibacomo empreender com pouco dinheiro que abrir um negócio com pouco dinheiro é ótimo.

Isso ocorre porque existem modelos de negócios lucrativos e ideias que não exigem um capital inicial muito alto.

Com o advento de soluções de negócios totalmente digitais, as oportunidades aumentaram para quem deseja iniciar um negócio lucrativo com pouco dinheiro e mesmo assim COMO GANHAR 100 REAIS POR DIA.

Muitos modelos de negócios permitem que você trabalhe em casa como Produtos para revender e elimine gastos como aluguel de ponto fixo, além de gastos com transporte público e passagens de gás.

Mesmo no setor de comércio, onde é preciso desembolsar para a estrutura física da empresa, existem oportunidades de negócios que podem ser iniciadas mesmo sem muito dinheiro.

1 como empreender com pouco dinheiro: dropshipping

No dropshipping, você é um intermediário entre o consumidor e o fornecedor, sem a necessidade de manter estoque e enviar produtos, que é responsabilidade do fornecedor. Trata-se, portanto, de um modelo de negócio que não exige grandes investimentos, pois o lojista é responsável apenas pelas vendas, estratégia de marketing e atendimento ao cliente.

 

Tente identificar produtos que sejam de interesse potencial para o seu público e que não sejam fáceis de encontrar por lá. Além disso, é importante escolher cuidadosamente seus fornecedores, pois no dropshipping eles impactam diretamente nas oportunidades de vendas e na qualidade do seu negócio.

 

2 abra uma academia

A preocupação com o corpo e a saúde é crescente entre a população brasileira. Portanto, serviços que atendam às necessidades desse público têm boas chances de sucesso, basta se organizar e oferecer alguns diferenciais que possam atrair clientes. Um dos negócios que podem ser montados com pouco dinheiro e que é extremamente lucrativo nesse segmento é a academia.

Para entrar nesse setor, é necessário um investimento equivalente a 35.000,00 reais.

Deve ter espaço adequado para a planta.

Obter equipamentos de ginástica.

Contratar especialistas qualificados para ministrar aulas na academia;

Oferecer diversos benefícios e serviços;

3 Agência De Intercâmbio

Viajar, conhecer novos lugares e culturas faz parte do desejo de muitas pessoas. Para ter sucesso nessa área, é preciso segmentar seu público, oferecendo serviços e preços diferenciados para cada categoria de cliente. Montar uma agência de intercâmbio cultural pode ser a escolha certa, principalmente se você gosta de conversar com outras pessoas e aprender sobre culturas.

Para entrar nessa área é preciso investir 20.000,0 reais;

É necessária uma sala com móveis e equipamentos eletrônicos para atendimento ao cliente;

Cooperar com hotéis e companhias aéreas;

Tornar o serviço público.

 

4 Loja na internet

O chamado e-commerce já está sendo utilizado tanto por grandes e sólidas marcas no mercado quanto por novas empresas que começam apenas com vendas online – e é uma das ideias de negócios online mais comuns no mercado atualmente. Hoje, o e-commerce existe em todos os setores: alimentação, vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e até educação para a venda de cursos.

Um empreendedor que queira começar a construir sua loja online pode escolher entre plataformas que oferecem layouts e sistemas de e-commerce gratuitos (geralmente com recursos muito limitados), aquelas que são open source para quem quer editar ou contratar um desenvolvedor, e aquelas que são pagos – que geralmente também prestam serviços de manutenção.

Para quem quer saber mais sobre como abrir um negócio online por meio de uma loja virtual, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Brasil oferece um curso online gratuito que ensina a montar o seu próprio. Outro portal com muitas informações sobre o setor é o E-Commerce Brasil, que ensina passo a passo como abrir uma loja virtual.

5 vendas de Alimentos

Quem gosta de cozinhar sabe que quando as contas estão apertadas sempre dá para vender uma iguaria para sair do vermelho. Mas vender comida caseira também pode se tornar um negócio.

A gama de opções é enorme: você pode fazer doces de festa, bolos, comidas saudáveis ​​para bebês e até refeições caseiras para cães. Podem ser embalados a vácuo ou congelados em marmitex. O custo inicial pode ser baixo com as ferramentas disponíveis e você pode crescer e investir em ferramentas melhores ao longo do tempo. Além de apps que entregam pedidos de restaurantes como iFood e UberEats, há opções como o Apptite – um app de delivery que conecta chefs e clientes. Funciona quase como um mercado de alimentos.

Embora a regulamentação de alimentos seja um processo um pouco mais longo, existem alguns profissionais de saúde e outras autoridades para Microempreendedores Individuais (MEI). Informe-se na sua cidade!

Como empreender com pouco dinheiro, Ideias de negócios de baixo orçamento na indústria alimentícia andam de mãos dadas com os hábitos humanos. Cuidar da alimentação e dar preferência a refeições caseiras e saudáveis ​​é uma realidade hoje.

Investir em um negócio que produz e fornece almoços saudáveis ​​para quem não tem tempo de preparar as próprias refeições e quer diminuir o consumo de alimentos industrializados ou as idas a restaurantes é uma ótima oportunidade para começar um negócio lucrativo com pouco dinheiro.

6 como empreender com pouco dinheiro: cuidar de animais

O chamado pet sitter, que em português significa tutor ou babá, é uma boa pedida para quem gosta de animais e pode recebê-los em casa. Ter uma empresa que preste esse tipo de serviço é voltado principalmente para pessoas que precisam viajar e não têm com quem deixar seus animais de estimação.

Ter um negócio em casa para cuidar de animais de estimação é ideal para quem tem uma estrutura física ampla e flexível para receber animais de estimação. Já existem aplicativos móveis que conectam a pessoa que deseja cuidar e hospedar o bichinho e os donos que precisam sair da cidade. É o caso da DogHero, uma plataforma dedicada a hospedar cães.

Empresas lucrativas com pequenos investimentos que podem ser abertas em pequenas cidades têm características voltadas para um público-alvo menor. Para isso, o empresário deve atentar-se aos detalhes da cultura local, que é diferente dos grandes centros urbanos.

Além disso, ao decidir investir em pequenos municípios, é preciso pesquisar o mercado para saber se o interesse na indústria investida é suficiente, analisar a concorrência e entender as necessidades dos consumidores.

 

Conclusão

Iniciar um novo negócio exige muito esforço, mas mantê-lo ativo e lucrar é ainda mais difícil. Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que seis em cada dez startups fecham as portas em cinco anos, então nossas dicas para abrir um negócio vão te ajudar a entrar no mundo do empreendedorismo.

Além de gostar do que está fazendo e ter um certo nível de habilidade, conhecer a área e os serviços que pretende oferecer também é importante. Conhecimento nunca é suficiente, e vale a pena se especializar em qualquer situação – principalmente quando o objetivo é começar e abrir um negócio com pouco dinheiro.

Com o advento da tecnologia, fica cada vez mais fácil anunciar seus produtos e serviços online com um orçamento muito pequeno. Por isso, invista em marketing, foque nas redes sociais e fique mais próximo dos seus clientes.

Criar uma página no Facebook, postar fotos no Instagram e interagir no LinkedIn, por exemplo, pode ser uma opção muito econômica para conquistar clientes sem muito gasto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *