Como dar enter no WhatsApp Web?

Como dar enter no WhatsApp Web?

O WhatsApp Web foi lançado em 2015. Ele é uma versão do aplicativo para utilizar no navegador de um computador ou notebook. Para acessar o WhatsApp Web é fácil.

Primeiro, em um navegador, entre no endereço: https://web.whatsapp.com. Você verá um QR Code na tela. Em seguida, abra o aplicativo WhatsApp no seu celular. Clique nos três pontinhos do canto superior direito.

Escolha a opção “WhatsApp Web”. O aplicativo vai abrir sua câmera. Basta apontá-la para o QR Code e utilizar o WhatsApp Web.

O procedimento é o mesmo para WhatsApp GB. No entanto, saiba que o uso do aplicativo clone não é recomendado, já que ele coloca em risco sua segurança e privacidade de usuário.

O uso do WhatsApp Web é bem similar ao WhatsApp normal. No entanto, por depender de um teclado, você pode ficar com a dúvida de como dar enter no WhatsApp Web.

Se você apertar apenas enter no WhatsApp Web, a mensagem será enviada em vez de pular uma linha. A solução é segurar o botão Shift + Enter. Dessa forma, o mensageiro vai pular uma linha.

Confira: O que acontece ao desinstalar o WhatsApp?

Como configurar a tecla Enter no WhatsApp do smartphone?

Agora que você aprendeu como dar Enter no WhatsApp Web, saiba como configurar a tecla Enter no WhatsApp instalado em seu celular. Você pode escolher entre usar a tecla Enter para enviar a mensagem de uma vez ou dar uma linha a mais para o texto. Siga as instruções abaixo:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Clique nos três pontinhos do canto superior direito;
  3. Entre em “Configurações”;
  4. Selecione “Conversas”;
  5. Habilite ou desabilite a opção de “Enviar com Enter”.

Quais são as vantagens de utilizar o WhatsApp Web?

Você aprendeu como dar Enter no WhatsApp Web. Agora descubra algumas vantagens de utilizar o WhatsApp na aba de um navegador.

  1. Caso você utilize o smartphone e o computador ou notebook ao mesmo tempo seja para estudar ou trabalhar, o WhatsApp ficará disponível apenas em uma tela;
  2. O envio e recebimento de arquivos pelo computador ou notebook não ocupa espaço no celular;
  3. Caso você tenha um microfone, pode enviar mensagens de áudio também;
  4. Você pode receber notificações do WhatsApp Web na área de trabalho;
  5. Você pode alterar sua foto de perfil e enviar status;
  6. Você pode mudar nome e foto de um grupo, caso você seja um administrador;
  7. É possível silenciar todas as notificações ou apenas de uma conversa ou um grupo, como no aplicativo de celular;
  8. Você pode arquivar conversas privadas;
  9. O WhatsApp Web fica conectado mesmo se você desligar o computador.

É importante lembrar de deslogar o WhatsApp Web sempre que você utilizar em um computador compartilhado ou público. O WhatsApp Web não desconecta sozinho. Isso significa que uma pessoa pode entrarno endereço e acessar a sua conta logada.

Por isso, é imprescindível deslogar do WhatsApp Web assim que você finalizar suas tarefas. É possível fazer isso pelo computador e também pelo celular, caso você esqueça alguma aba conectada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *