7 dicas para quem deseja abrir um loja virtual

Vamos combinar que loja virtual são sensacionais. As peças carregam histórias, geralmente são únicas e cheias de estilo. Você está pensando em abrir uma loja virtual desse tipo?

Ebaa, nós apoiamos a sua ideia! Confira algumas dicas iniciais que temos para você:

Dicas para quem deseja abrir um loja virtual no e-commerce

Descrições incríveis

Se você está estudando a possibilidade de abrir um e-commerce de produtos usados certamente já deve ter ouvido falar no marketplace Enjoei. Ele ficou famoso principalmente por fazer descrições cheias de graça de cada um dos produtos vendidos.
Não estamos falando que você deva copiar esse estilo na sua loja virtual, mas sim que o seu e-commerce deve ter descrições caprichadíssimas e com todos os detalhes que o consumidor precisa saber!

A apresentação é tudo

Para garantir que uma peça usada realmente chame a atenção das pessoas é importante caprichar na hora de fazer a apresentação no e-commerce. Isso envolve a descrição (que já comentamos), a foto, o design da página… Faça tudo com primor.
Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância das fotos para o e-commerce. Quando estamos falando de um loja online, esse cuidado deve ser ainda maior. 😉

Nicho

Aqui na minestore nós sempre defendemos a ideia de que o seu e-commerce deve seguir um nicho. Essa realidade continua valendo quando estamos falando dos loja virtual! Em vez de vender qualquer tipo de roupa usada, tente segmentar. A sua loja pode focar apenas em roupas femininas das décadas 80 e 90, itens usados de bebê, etc. Dessa maneira, é muito mais provável que o seu loja virtual no e-commerce vire uma referência.

Capriche no mix de produtos

Não precisamos nem falar que as peças que você vai vender no seu loja online devem ser fantásticas, né? Garimpe cada item com cuidado, veja se ele não está com defeito (em caso positivo, conserte ou então deixe claro na descrição que a peça não está perfeita).

Escolha bem a plataforma de e-commerce

Escolher uma boa plataforma de e-commerce é fundamental para quem deseja ter um loja virtual. Escolha uma que seja fácil de usar, acessível e que ofereça todas as ferramentas necessárias para que a sua loja seja um sucesso. A nossa sugestão é a minestore 😉

#GIRLBOSS

A nossa principal dica de leitura para quem deseja abrir um loja virtual no e-commerce é ler o livro #GIRLBOSS, de Sophia Amoruso. A história dela vai te “iluminar” e trazer uma série de dicas incríveis para deixar a sua loja online de produtos usados ainda mais fantástica.

Pós-venda

Faça com que a experiência de compra no seu loja virtual  seja incrível: garanta que todas as peças estejam cheirosas e passadas, capriche na embalagem, escreva um bilhetinho para o consumidor. Faça o possível para que o comprador curta tanto a sua loja que sempre volte nela quando quiser comprar itens usados!

E você? Teria alguma outra sugestão para acrescentar aqui na lista? Compartilha com a gente nos comentário! =)

Criação

Para se fazer a criação de loja virtual e com a gente venha fazer da forma mais fácil possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *