6 remédios caseiros apoiados pela ciência

6 remédios caseiros apoiados pela ciência

Provavelmente, você já usou um remédio caseiro em algum momento de sua vida, alguma erva misteriosa apresentada pela avó ou até mesmo algum chá que você leu recentemente na internet.

Os remédios caseiros tem muito mais poder do que parecem, eles além de não ter químicos envolvidos , são feitos no conforto de sua casa. Os remédios caseiros não resolveram 100% dos seus problemas , sempre é bom usá-lo como complemento de algum remédio comum.

Aqui listei os principais remédios apoiados pela ciência

1.Erva cidreira para Herpes Labial

A erva-cidreira é uma erva conhecida por suas propriedades antivirais . Ela ajuda a reduzir o inchaço da herpes labial e evitar infecções .

Você poderá utilizar folhas ou até mesmo óleos de erva cidreira, aplique no local cerca de 3 a 5 vezes ao dia, continue até melhorar. Tratamentos caseiros para herpes labial  é sempre uma boa opção.

2. Mel para dor de garganta e tosse

Se você acordar com dor de garganta, pode colocar a chaleira no fogo e fazer uma xícara de chá com uma quantidade generosa de mel e limão. Você provavelmente não precisa da ciência para lhe dizer que esse remédio natural faz você se sentir melhor, mas por que funciona tão bem? Tanto o limão quanto o mel são antimicrobianos, então, ao primeiro sinal de um resfriado, coloque-os em um copo de água quente para ajudar com a dor de garganta e estimular o sistema imunológico.

O mel também pode ajudar com a tosse noturna , é recomendado tomar de 1 a 2 colheres de mel antes de dormir.

3. Gengibre para dor e náusea

O gengibre é conhecido por sua capacidade de aliviar os sintomas de náusea. Se tiver sintomas gerais de enjôo, comer um pouco de gengibre vai curar você.

Qualquer pessoa que tenha experimentado ficará feliz em saber que estudos mostraram que o gengibre é altamente eficaz na redução dos sintomas de náuseas e na prevenção de vômitos.

Um estudo em 2000  , na verdade, descobriu que o gengibre era tão eficaz quanto a metoclopramida, que é um produto farmacêutico frequentemente usado para aliviar os mesmos sintomas em pacientes.

Outros estudos apoiam o antigo remédio como um tratamento eficaz e barato para náuseas e vômitos. É um tratamento de suporte seguro e prontamente disponível para uso, mas verifique com seu médico para usá-lo com o medicamento prescrito.

4. Lavanda para enxaqueca e ansiedade

Em laboratórios , os pesquisadores descobriram que alguns componentes do odor de lavanda tiveram efeitos sobre a ansiedade semelhantes ao Diazepam.

A lavanda demonstrou diminuir o estresse e aliviar dores de cabeça crônicas. Os óleos essenciais de lavanda afetam diretamente as dores de cabeça, aliviando a tensão e a desidratação. Adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda pode ajudar a diminuir o estresse.

5. Banana-da-terra é ótima para sua pele

A banana-da-terra era, já no século XII, recomendada como remédio para picadas de insetos. Os nativos americanos também o usam para o mesmo propósito, bem como em cataplasmas para feridas, queimaduras e outros problemas de pele.

Estudos científicos demonstraram que esta planta contém propriedades antimicrobianas e anti inflamatórias que podem ser usadas para ajudar a curar quaisquer feridas na pele. Também pode ter benefícios por dentro, pois uma de suas sementes (Psyllium), é uma ótima fonte de fibra.

Esta planta é difícil de identificar no campo, então é melhor consultar um fornecedor e sempre consultar um médico antes de usar qualquer remédio natural.

6. Iogurte para amarelão em bebê

Os probióticos do iogurte ajudam a melhorar a imunidade, sendo assim, fortalecendo o sistema imunológico de seu bebê.

Ele reduzirá o nível de bilirrubina sérica no sangue e fará seu filho mais saudável. O iogurte é um dos melhores remédios caseiros para amarelão em bebê, também podendo ser usado para dores de estômago, cólicas, etc.

Use remédios caseiros corretamente

Os remédios caseiros podem curar 100% de suas dores ou apenas amenizar os sintomas, sempre vá a uma consulta com o médico antes de tentar qualquer remédio caseiro. Algumas dosagens podem ser traiçoeiras , então comece com um pé atrás e certifique que você estará apto para ingerir esses alimentos.

Pacientes com doenças que enfraquecem o sistema imunológico não devem tomar esses remédios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *