5 dicas para reformar a fachada da sua casa

5 dicas para reformar a fachada da sua casa

Está pensando em reformar a fachada da sua casa? Veja essas 5 dicas para reformar a fachada da sua casa de forma simples de facil.

 

Por mais que esse aparente ser um trabalho difícil, a verdade é que pode ser muito mais fácil do que você espera. Afinal de contas, através de algumas dicas, pode se tornar bem mais simples.

Além do mais, reformar a fachada de casa é algo do qual merece grande parte da sua atenção. E isso acontece porque, por se tratar da frente da sua residência, todo cuidado é pouco, uma vez que, a partir dela, as pessoas terão a primeira impressão de sua casa.

Então, cuidar da fachada de casa, por mais que pareça ser algo irrelevante, não é. Por isso, se você quer obter algumas dicas sobre como reformar a fachada da sua casa, é só continuar nesse artigo.

Sem mais delongas, vamos ao que importa!

5 dicas para reformar a fachada da sua casa

Por que reformar a fachada da sua casa?

A grande parte das pessoas reúne forças e criatividade apenas para cuidar da parte interior da casa. E, ao falar sobre reforma de fachada, acabam por achar que é algo superficial, que não possui tanta relevância. Dessa forma, acabam por não investir tanto.

Contudo, há muito mais importância do que você imagina. O externo é apenas o reflexo do que há dentro. Dessa forma, se a fachada da sua casa for desorganizada e com algumas imperfeições, existe uma tendência que isso se reflita dentro da residência.

Além do mais, é a primeira e mais impactante impressão que alguém terá sob a sua casa. E com certeza você não quer algo negativo. Por isso, reformar fachada é algo essencial e, abaixo, iremos dar algumas dicas sobre como fazer com maestria.

Dicas para reformar a fachada da sua casa

Enquanto para alguns é um trabalho muito difícil, para outros nem tanto. Mas, para lhe dar um norte sobre essas questões, é só conferir a seguir nossas dicas.

Portão para casa

Hoje em dia, o portão para casa é um item essencial para a segurança, mas ele também pode elevar o nível da fachada da sua casa. Isso acontece porque, a depender do tipo que você escolher, ele pode conferir um visual diferente.

Afinal de contas, tanto o material quanto o acabamento do portão podem deixar a fachada muito mais bem trabalhada. Por isso, ao escolher o seu portão, leve essa dica em consideração.

Jardim vertical

Essa é uma ótima alternativa para aqueles que tem uma fachada mais reduzida e que gostariam de melhorar o aproveitamento de espaço. O jardim vertical pode ser inteiro com plantas, substituindo o muro convencional.

Mas, se não houver essa possibilidade, invista em alguns pallets com plantas, para deixar um pouco mais verde.

Cobogó

O cobogó nada mais é que um elemento vazado, o qual pode ser feito de cimento ou barro. Ele serve como uma maneira de complementar paredes e muros. Ou seja, confere um visual mais bonito para a sua fachada, além de sair um pouco do convencional.

O melhor de tudo é que o cobogó melhora a ventilação do ambiente, bem como

Iluminação

Para deixar a sua fachada mais valorizada, o ideal é trabalhar a iluminação dela. As dicas nesse caso é investir em spots, arandelas, postes decorativos ou refletores. Além do mais, o tom amarelado cria um visual muito mais bonito

Deck de madeira

Você já pensou em ter uma área gourmet na sua casa? Então que tal fazer na fachada da sua casa, deixando ainda mais bonita?

Com o deck, você pode colocar algumas poltronas, puffs ou sofás, além de também colocar algumas plantas e iluminação.

Parece uma solução simples, mas com certeza vai deixar o visual da sua casa e da sua fachada muito mais bonita, valorizando a sua residência por inteiro.

Gostou dessas dicas? Compartilhe agora mesmo!

Até a próxima.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *