Wednesday, November 21, 2018
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PROSPECÇÃO DAS REDES SOCIAIS 2019

As redes sociais e o marketing digital como um todo cresce a cada ano e engloba cada vez mais mercado e traz mais clientes para os empreendimentos. Seja na produção de conteúdo ou o investimento com foco no público mobile, o mercado evolui todos os dias.

Certamente as redes sociais não iriam ficar de fora dessas novas tendências, fazendo com que milhares de negócios tenham  Instagram que adaptar as suas abordagens a fim de melhor servir o que o mercado consumidor deseja para os próximos anos.

Pronto para produzir o melhor conteúdo para as redes sociais em 2019? Continue curtidas instagram lendo esse texto e descubra o que os seus clientes estão esperando de você para o próximo ano!

CONTEÚDO PARA A GERAÇÃO CERTA

Com o passar das gerações, é de se esperar que o modo de agir mudasse, até porque, nesse tempo surgiram ferramentas de comunicação – tais como as redes sociais – que fazem com que tudo aconteça muito mais rápido, para não dizer instantaneamente.

Quando falamos na geração certa estamos nos referindo a Geração Z, também conhecidos como os “nativos digitais” que já nasceram com a internet e mídias sociais em ascensão (1998 – 2010).

Essa é uma geração que facilmente podem alavancar uma marca, por interagirem com ela e promoverem seus produtos, mas também não medirão palavras para demonstrar experiências ruins que tenham vivido. Nesse sentido, estabelecer uma relação com a mesma é de suma importância! Ademais, essa geração está crescendo e até 2020 representará 40% do mercado consumidor.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO POR USUÁRIOS

A evolução da internet desde a WEB 1.0 até a que conhecemos hoje em dia (WEB 4.0) tem sido cada vez mais inclusiva com o internauta. No começo, ele só conseguia visualizar o conteúdo de forma unilateral e aos poucos foi galgando o seu espaço até o ponto que chegamos hoje em dia, interação em tempo real instagram.

Ademais, a geração Z – foco dessas empreitadas – que não mais são atingidas pelas técnicas de marketing antigas, tais como utilizar atores famosos para dar face a determinada marca ou produto.

Esse público gosta de interagir com as publicações e vão seguir as marcas que condizem com a sua filosofia de vida. E por que não ser parte ativa da construção dessa marca, certo? Não basta emitir a sua opinião, eles querem estar integrados!

Isso trará muitos benefícios, desde a otimização de gerenciamento de redes sociais com foco em resultado, Instagram até engajamento e fidelização de clientes de uma forma sem precedente.

OS CONTEÚDOS EFÊMEROS

Mesmo que você nunca tenha ouvido esse termo para a produção de conteúdo, certamente sabe o que é. Sabe os Stories do Instagram que ficam no ar por 24 horas? É necessariamente isso! Efêmero significa “de pouca duração”.

A produção de conteúdo voltado para esse meio de massificação apela para o famoso FOMO, sigla do inglês Fear of Missing Out que significa “Medo de Perder”. O FOMO faz com que o público fique constantemente verificando os conteúdos disponibilizados por esse meio a fim de estar sempre por dentro de tudo que acontece.

Ademais, esse tipo de produção de conteúdo apela em especial para o público mobile, que crescem cada vez mais. Em especial aos usuários do Instagram e do finado Snapchat.

FOCO NA CRIAÇÃO DE VÍDEO

Além da criação do conteúdo tradicional, produzir vídeos também é algo que “é necessário fazer” para entreter essa nova onde que tem tomado conta das redes sociais. Esse é sim um conteúdo que é muito mais dispendioso, tanto em investimento quanto em tempo para sua execução.

Foi-se o tempo que produção de vídeos era sinônimo de YouTube, nos dias de hoje, comentários instagram esse conteúdo multimídia está completamente difundido. Fora das redes sociais, já foi comprovado que adicionar um vídeo em um e-mail marketing pode aumentar consideravelmente o número de cliques.

O mesmo efeito acima acontece nas redes sociais, vídeos relevantes para o seu usuário e bem produzidos tem muito mais chance de capturar a atenção do mesmo, aumentando também a chance do mesmo ser convertido em lead e logo após em cliente.

Não pense que é uma tarefa fácil criar, divulgar e capturar a atenção do seu público alvo através desse tipo de mídia. Afinal, como já mencionado, a sua produção não é algo simples e é necessário também produzir conteúdos diferenciados a fim de atrair a capturar o usuário.

MAIS UMA VEZ: ATENÇÃO AOS DISPOSITIVOS MOBILE

Ficar atento a mudança que o mercado não é só um detalhe, é uma obrigação de qualquer marca e marqueteiro. Os smartphones levaram grande parte dos indivíduos da web para a plataforma mobile e até 2019 espera-se mais de 2,4 bilhões de pessoas usando esse meio para acessar e consumir conteúdo.

Dessa forma, o conteúdo deve ser sempre otimizado para aparecer em dispositivos mobile e também ser pensado para essas pessoas. Afinal, tem que conhecer os hábitos dos clientes para então conseguir criar conteúdo relevante.

Influenciadores digitais

As grandes empresas abriram espaço para os influenciadores digitais, mas o que é isso? São pessoas que conquistaram um certo renome dentro das redes sociais e usam a sua reputação para influenciar pessoas que confiam em sua opinião. Nesse sentido, instagram e redes social cada vez mais as empresas têm contato com o chamado marketing de influência, a fim de promover o seu produto.

Essa é a nova versão da boca a boca e tem se provado bastante eficiente, sendo mencionado painel revenda seguidores e incentivado até mesmo pela Forbes. Sendo assim, se você está procurando atingir uma maior quantidade de pessoas, provavelmente essa é uma das maneiras.

 

Pronto para mandar ver no seu marketing digital em 2019? Atente-se a essas dicas e estude o seu público alvo para produzir um conteúdo realmente relevante para os mesmos!

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